Casal sergipano viaja de fusca pela América do Sul

Elas já passaram pela Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e atualmente estão em São Paulo, mas já de malas prontas para seguir viagem

Por: Redação | Comunicar erro

O casal sergipano Caroline Mendonça, 28 anos, e Cláudio Jedai, 35, está há cinco meses na estrada a bordo de um simpático fusca ano 1970 chamado Lindomar.

Apaixonados por música, gastronomia e cultura popular, Carol e Cláudio largaram empregos –ela diretora de comerciais publicitários e ele gerente de uma fábrica de massas–, familiares e amigos na capital Aracaju com objetivo de rodar mais de 35.000 km por 17 estados brasileiros e oito países da América do Sul.

Crédito: Arquivo pessoalCarol, Cláudio e Lindomar na divisa de Minas Gerias com o Rio de Janeiro

A aventura do trio começou no dia 16 de fevereiro um dia após Carol e Cláudio finalizarem um financiamento coletivo para bancar parte da aventura.

Desde então, elas já passaram pela Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e atualmente estão em São Paulo, mas já de malas prontas para seguir viagem com o projeto Fusconautas, como foi batizada a aventura.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carol, Cláudio e Lindomar (@fusconautas) em

“Sempre tivemos o sonho de sair viajando por aí vivendo experiências e ouvindo histórias. Em 2015 fizemos uma viagem para a Chapada Diamantina com o Lindomar [o fusca], com a ideia de um projeto chamado “Uhu!”, que era um programa de TV sobre viagens música, gastronomia, variedades. Lá, gravamos uns episódios pilotos, mas nunca conseguimos editar”, conta Carol.

Depois de São Paulo, o casal vai seguir para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até chegar no Uruguai, passado pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru Equador, Colômbia e Venezuela. A aventura deve terminar no fim do ano.

Crédito: Arquivo pessoalVista espetacular do Morro do Pai Inácio, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia

“Já vivemos muitas emoções nesses quase cinco meses e estamos registrando tudo para lançar um documentário no final da expedição”, revela Cláudio.

O filme será um diário que intercalará imagens do dia-a-dia da viagem a bordo do Fusca 1970 com depoimentos de agentes culturais — mestres da cultura tradicional, músicos, atores, produtores – e de pessoas comuns encontradas ao longo do caminho.

O lançamento do documentário está previsto para julho de 2020.

A aventura de Carol, Cláudio e Lindomar pode ser seguida pelas redes sociais –Facebook e Instagram.

1 / 8
1
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
2
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias …
3
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
4
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …
5
02:17
Por trás da expulsão de Frota, existe o grande inimigo de Bolsonaro
O deputado federal Alexandre Frota foi expulso na terça-feira, 13, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Entre os motivos …
6
03:18
Câmara aprova MP que libera o trabalho aos domingos e feriados
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 13, o texto-base da medida provisória 881, conhecida como "MP da Liberdade Econômica", …
7
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
8
04:54
Relativizar aquecimento global mostra ignorância de Bolsonaro
A falta de informação do presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é aquecimento global acaba disseminando a ignorância quanto ao …