Casal sergipano viaja de fusca pela América do Sul

Elas já passaram pela Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e atualmente estão em São Paulo, mas já de malas prontas para seguir viagem

O casal sergipano Caroline Mendonça, 28 anos, e Cláudio Jedai, 35, está há cinco meses na estrada a bordo de um simpático fusca ano 1970 chamado Lindomar.

Apaixonados por música, gastronomia e cultura popular, Carol e Cláudio largaram empregos –ela diretora de comerciais publicitários e ele gerente de uma fábrica de massas–, familiares e amigos na capital Aracaju com objetivo de rodar mais de 35.000 km por 17 estados brasileiros e oito países da América do Sul.

Carol, Cláudio e Lindomar na divisa de Minas Gerias com o Rio de Janeiro
Créditos: Arquivo pessoal
Carol, Cláudio e Lindomar na divisa de Minas Gerias com o Rio de Janeiro

A aventura do trio começou no dia 16 de fevereiro um dia após Carol e Cláudio finalizarem um financiamento coletivo para bancar parte da aventura.

Desde então, elas já passaram pela Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e atualmente estão em São Paulo, mas já de malas prontas para seguir viagem com o projeto Fusconautas, como foi batizada a aventura.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carol, Cláudio e Lindomar (@fusconautas) em

“Sempre tivemos o sonho de sair viajando por aí vivendo experiências e ouvindo histórias. Em 2015 fizemos uma viagem para a Chapada Diamantina com o Lindomar [o fusca], com a ideia de um projeto chamado “Uhu!”, que era um programa de TV sobre viagens música, gastronomia, variedades. Lá, gravamos uns episódios pilotos, mas nunca conseguimos editar”, conta Carol.

Depois de São Paulo, o casal vai seguir para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até chegar no Uruguai, passado pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru Equador, Colômbia e Venezuela. A aventura deve terminar no fim do ano.

Vista espetacular do Morro do Pai Inácio, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia
Créditos: Arquivo pessoal
Vista espetacular do Morro do Pai Inácio, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia

“Já vivemos muitas emoções nesses quase cinco meses e estamos registrando tudo para lançar um documentário no final da expedição”, revela Cláudio.

O filme será um diário que intercalará imagens do dia-a-dia da viagem a bordo do Fusca 1970 com depoimentos de agentes culturais — mestres da cultura tradicional, músicos, atores, produtores – e de pessoas comuns encontradas ao longo do caminho.

Posted by Fusconautas on Monday, July 8, 2019

O lançamento do documentário está previsto para julho de 2020.

A aventura de Carol, Cláudio e Lindomar pode ser seguida pelas redes sociais –Facebook e Instagram.