Cavernas gigantes de Cacahuamilpa são atração no México

Para quem ama cavernas, o Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa, no Estado de Guerrero, é um prato cheio. Localizado a duas horas de carro da Cidade do México, o cenário deixa qualquer um boquiaberto com seus mais de dois quilômetros de extensão.

Descoberta em 1834 e declarada Reserva Natural Protegida em 1936, esse paraíso subterrâneo tem mais de 90 salões para visita abertos ao público. Para percorrer todos é preciso caminhar por aproximadamente duas horas. Pode até ser um pouco cansativo, mas vale a pena cada passo. Escolha fazer o trajeto acompanhado de um guia que poderá revelar os mistérios e detalhes que envolvem o local.

Os destaques são as grandes formações rochosas estalactites (que vão do teto em direção ao chão) e as estalagmites (que ascendem do solo). Naturais, muitos dizem enxergar rostos e figuras de animais, tronos, fontes e até uma catedral.

A iluminação das grutas é feita de forma artificial[/img]

A melhor maneira de chegar ao Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa é pela Cidade do México e seguir em direção à cidade de Taxco. Hospede-se por lá e compre no terminal de ônibus uma passagem que te levará até o destino. Custa cerca de $ 20 pesos mexicanos (algo em torno de R$ 5) e dura, em média, 25 minutos.

Entrada: $ 65 pesos mexicanos adultos (R$ 17)
Horários: das 10h às 17h