Chapada dos Veadeiros terá ‘balada terapêutica’ em julho

Evento ocorre em um santuário ecológico no coração da Chapada

Por: Redação

Entre os dias 9 e 12 de julho, a cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, recebe a 8ª edição do Festival Ilumina, evento que promove autoconhecimento e experiências de bem-estar coletivo.

Saltos do Rio Preto, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

A programação reúne música, dança, meditações, vivências terapêuticas, workshops e gastronomia. Entre as mais de 60 atrações, destaque para cantores Arnaldo Antunes e Geraldo Azevedo.

O Festival Ilumina acontece em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros

Serão quatro dias de evento com ampliação da agenda de Talks e da área de alimentação, que terá produtos veganos e sustentáveis de empresas nacionais.

A edição deste ano acontece no Novo Portal da Chapada, santuário ecológico no coração da Chapada dos Veadeiros, localizado num espaço de cerca de 50 mil m² com piscinas de água corrente, cachoeira e trilha ecológica.

A ‘balada terapêutica’ (sem uso de drogas, tabaco ou álcool) conta ainda com uma praça de alimentação vegana.

Como chegar

Para quem vai de avião, o aeroporto mais próximo é o de Brasil. De lá, é preciso pegar um carro e seguir pela Rodovia GO-118, de carro (bom estado de conservação e sinalização, mas deve-se ter atenção após o município de São João D’Aliança).

Evento reúne música, ioga, dança, meditações, vivências terapêuticas e workshops de aprofundamento

Outra opção é ir de ônibus. A rodoviária de Brasília (SMAS, Trecho 4, Conjunto 5/6 – Asa Sul, tel (61) 3234-2185) tem ônibus diários para Alto Paraíso de Goiás. A viagem dura em torno de três horas.

Uma alternativa é a oferta de caronas solidárias, como o grupo criado pela organização do Festival Ilumina no Facebook. E, para se locomover dentro da cidade e nos arredores, os meios mais indicados são mototáxi e táxi, ou ainda de bicicleta para apreciar a paisagem.

Vista aérea do Novo Portal da Chapada, santuário ecológico no coração da Chapada dos Veadeiros

O Novo Portal da Chapada organizou um camping que tem pacote de hospedagem com alimentação vegana para os dias do festival, estacionamento, acesso à cachoeira São Bento e piscinas locais. As reservas devem ser feitas pelo info@novoportaldachapada.com.br.

Festival Ilumina 2020
Onde: Novo Portal da Chapada (Rodovia GO-239, km 9, estrada para São Jorge, Alto Paraíso de Goiás)
Quando: 8 a 12/07
Quanto: R$ 503 (passaporte adulto para os quatro dias)
Informações: www.festivalilumina.com.