Publicidade

Informar

Chile aventureiro: veja 5 lugares incríveis além de Santiago

Por: ladobviagem | Comunicar erro
...
Publicidade

O Chile coleciona prêmios, entre eles, o de Melhor Destino de Turismo de Aventura do Mundo, no World Travel Awards.

O país vai do deserto à Patagônia, dos vinhedos às misteriosas ilhas, como Ilha de Páscoa e Ilhas Chiloé, com lendas da mata e dos lagos chilenos.

Isso porque a geografia, com os 4,300 km de faixa entre a Cordilheira dos Andes e a costa do Oceano Pacífico, tem paisagens as mais incríveis para mostrar.

Lagunas Altiplanicas, no Atacama, é uma das paisagens mais incríveis do Chile

Claro, sem esquecer a capital, Santiago, rica em cultura, arte e música e bairros gastronômicos, como Lastarria, a Vila Madalena chilena.

Em um jantar inesquecível com a chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, o Chile lançou sua temporada de inverno no Brasil.

De acordo com Paulina Pérez Salas, gerente de marketing do destino para América Latina, a ideia é fazer o brasileiro redescobrir o Chile, com suas delícias, aventuras e gastronomia, em todas as estações do ano.

Vou listar aqui cinco lugares para você estender sua viagem, naquela fuga de Santiago, a fim de topar com uma aventura completamente diferente.

1 – Esqui para todos

Liam Doran
Portillo ganha nova pista para esquiadores em 2018

Dois lugares são icônicos para esquiar no Chile, O Valle Nevado e Portillo, que fica a apenas duas horas de Santiago.

Portillo tem novidades nas pistas para 2018, como a nova pista de esqui. Há pistas para todos, de iniciantes a profissionais, além de escola de esqui e gastronomia nos hotéis.

Sem dúvida uma viagem inesquecível e que, em 2018, está com promoção de descontos para você conhecer também patagônia e o deserto.

2 – Região dos lagos e vulcões

Vista para o vulcão Osorno de Puerto Varas (foto: Divulgação)

Toda a região de Puerto Varas, dos lagos e vulcões chilenos, merece sua atenção.

O programa  aqui é tomar um vinho de cara para a vista incomparável para o lago Llanquihue e do vulcão Osorno. Mas dá para velejar, curtir trilhas e muita natureza em aventuras pela região.

Conheça este hotel com cabanas de cara para essa paisagem. Para chegar à região, a porta de entrada é o aeroporto de Puerto Montt.

3 – Deserto do Atacama

Trilha explota o Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama (foto: Divulgação)

Os fenômenos na região do Atacama vão te impressionar. São gêiseres e vulcões, além da possibilidade de avistar os anéis de Saturno. Essas são só algumas das experiências incríveis possíveis no  deserto do Atacama.

San Pedro do Atacama foi “redescoberto” por turistas faz 25 anos. De 20 anos para cá a população passou de 50 mil para 100 mil habitantes, espalhados pelos diversos pueblos.

Ao visitar a cidadela de ruas e construções de barro me senti caminhando pelo passado. No centrinho de terra batida em San Pedro, restaurantes, lojinhas e sabores exóticos, como o de uma frutinha chamada chañar, atraem turistas.

A melhor forma de visitar o Atacama é buscar hotéis que tem tudo incluso, até os passeios e a gastronomia local, nas mãos de chefs. É o deserto all inclusive de lugares como o Tierra.

4 – Parque Torres del Paine e geleiras lago Grey

Kaiak no Lago Grey é uma das maravilhas para curtir em Torres del Paine (foto: Divulgação)

A Patagônia chilena fica espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico. É lá que está o Parque Nacional Torres del Paine é Reserva da Biosfera pela Unesco, e o Lago Sarmiento, ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine.

O parque, que além das montanhas tem lagos, rios e glaciares, é.considerado um dos mais lindos da América do Sul. Para conhecer, você pode pegar as trilhas e passeios separados ou tudo junto, incluindo a gastronomia local, em hotéis  que têm os guias (mimos, vinhos, piscos) e passeios.

É no parque também que está o Lago Grey, por onde se pode navegar e conhecer uma das maiores geleiras do mundo.

5 – Ilhas Chiloé

Crédito: Getty Images/iStockphotoCasinhas de palafitas são a cara do Chiloé (foto: Reprodução/Lado B Viagem)

As casinhas sobre palafitas, típicas do Chiloé,ç dão o tom desta viagem mística e que mesgulha na cultura indígena do destino.

O arquipélago de Chiloé,. composto por 30 ilhas no sul do país, na Região dos Lagos, é a entrada da patagônia chilena. Região lindíssima, com vulcões, fiorde e animais marinhos.

Você pode conhecer mais das lendas e saber como chegar ao destino nesta matéria especial.

Compartilhe:

Publicidade
Autor: Lado B Viagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade