7 cavernas mais bonitas do Brasil para você visitar

Informar

5 museus inusitados que vimos por aí

Nem só de Louvre e de MoMA vive o turismo

Por: Redação | Comunicar erro

Nem só de museus clássicos vive o turismo, todo viajante já sacou. Nós também gostamos de conhecer alguns museus um tanto incomuns em nossas andanças pelo mundo. Eis uma listinha com alguns deles:

1 – Museo Andes 1972 (Montevidéu, Uruguai)

Este museu dedica a sua memória às 29 pessoas que faleceram no acidente aéreo que ocorreu na Cordilheira dos Andes em 1972
Crédito: DivulgaçãoInterior do museu dedica à memória das 29 pessoas que morreram no acidente aéreo que ocorreu na Cordilheira dos Andes em 1972

Em 13 de outubro de 1972, um avião fretado com 45 pessoas caiu no meio da Cordilheira dos Andes. Mais de dois meses depois, 16 pessoas foram incrivelmente resgatadas com vida. Essa história virou livros, virou filmes e está no imaginário das pessoas. Em Montevidéu há um pequeno (mas interessantíssimo) museu que conta essa saga.

2 – SAB World of Beer (Joanesburgo, África do Sul)

Fica em Joanesburgo um completo e bastante interativo museu dedicado a contar sobre essa milenar bebida amada mundialmente: a cerveja. O percurso que  mostra sua evolução é bastante focado na história da África do Sul –na época do apartheid, por exemplo, havia restrição à venda de bebidas alcoólicas a negros, e isso é retratado, inclusive com as soluções adotadas por eles. No passeio, é possível experimentar uma ancestral cerveja feita de sorgo. Spoiler: é bem ruim.

Veja os outros três museus em theveigas.

Falando grego: como viajar sem dominar a língua do país

Compartilhe: