Últimas notícias:

Loading...

Circuito das Águas Paulista é opção para fugir de aglomerações

Região é repleta de natureza, ótima gastronomia e atrações históricas

Por: Redação

Repleta de natureza, ótima gastronomia e muitas atrações históricas. Esses são algumas das atrações que você vai encontrar nas cidades que integram o Circuito das Águas Paulista.

A região tem fácil acesso para quem sai de São Paulo e é uma ótima opção para curtir os próximos feriados ao ar livre e longe da muvuca dos destinos mais badalados ou viagens de fim de semana.

Circuito das Águas Paulista viagens
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreO Circuito das Águas Paulista tem opções de hospedagem para todos os bolsos e tipos de viajantes

O Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, nos arredores da Serra da Mantiqueira e entre vales e montanhas cobertos de muito verde.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


As cidades do Circuito das Águas Paulista oferecem atrações para todos os perfis de viajantes –de aventureiros a quem curte passeios em família– gostos e bolsos. É possível fazer um bate e volta, passar um fim de semana ou viagens durante a semana.

Atrações do Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista também oferece uma diversidade de hospedagem –chalés, pousadas ou hotéis fazendas– ideais para todos os tipos de viagens..

Em Águas de Lindóia, por exemplo, as atrações são as famosas fontes de águas minerais. Em Amparo, as construções históricas preservadas e o ar do campo são ideias para quem busca momentos de descanso.

Já em Holambra, as opções são as flores cultivadas na cidade e exportadas mundo afora, além de bons restaurantes e de uma arquitetura inspirada na Holanda.

Holambra - Circuito das Águas Paulista viagens
Crédito: Lobal_Pics/iStock“Moinho Povos Unidos’ , uma das atrações de Holambra, no Circuito das Águas Paulista

Jaguariúna tem imensos campos rurais, o Museu Ferroviário e passeio de Maria Fumaça. Já Lindóia tem praças e lagos excelentes, além de ser a sede da água mineral mais famosa do Brasil. Em Monte Alegre do Sul, as atrações ficam por conta das fontes de água mineral, dos ótimos hotéis fazenda e de uma gastronomia requintada.

Em Pedreira é possível adquirir o melhor das peças em cerâmica para decoração. A cidade também tem lindos recantos para passeios agradáveis em família. Já em Serra Negra, além das fontes de água mineral, é possível fazer passeios a cavalo e fazer compras, principalmente de malhas.

Circuito das Águas Paulista viagens
Crédito: Divulgação/Soulpics PhotographyPedra Bela Vista é uma das atrações de Socorro, no Circuito das Águas Paulista

Fechando o cardápio de opções, Socorro tem, além do casario histórico, dezenas de passeios ligados à natureza, geralmente com uma forte pegada de turismo de aventura.

Outra opção em Socorro é visitar propriedades rurais que produzem cachaça, café e mel, além de uma infinidade de produtos orgânicos. A cidade ainda conta com bons restaurantes e cafeterias, construções históricas preservadas e opções diversas de compras – entre queijos, vinhos, cervejas artesanais, doces, geleias, malhas e embutidos.

Compartilhe: