Colômbia é eleita o principal destino da América do Sul

A edição de 2019 World Travel Awards Latim America foi realizada em La Paz, na Bolívia

Por: Redação

A Colômbia foi eleita na noite deste sábado, 13, o principal destino (leading destination, em inglês) da América do Sul na 26º edição do World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar” do turismo. A país superou Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Santa Marta
Crédito: Rudimencial/iStockVista da praia de El Rodadero, uma das mais badaladas da ilha de Santa Marta, na Colômbia

Esta é a primeira vez que a Colômbia obtém esse reconhecimento vez desde a criação do World Travel Awards, em 1993. Nos últimos três anos, essa honra foi a cidade de Quito, no Equador.

Além de a Colômbia ser reconhecida como o principal destino na América do Sul, Cali ganhou como a cidade líder em cultura da região, enquanto Bogotá foi escolhida como o destino ideal para reuniões e conferências. Cartagena é a cidade ideal para lua de mel.

Brasil

O Brasil conquistou quatro prêmios na edição de 2019, que foi realizada em La Paz (Bolívia). O país venceu nas categorias melhor destino LGBT, melhor destino turístico de esportes (Rio de Janeiro), melhor novo hotel (Vila Galé Touros) e melhor resort de praia (Vila Galé Cumbuco).

Crédito: DivulgaçãoChalés do Vila Galé Cumbuco, eleito o melhor resort de praia da América do Sul

O objetivo do World Travel Awards é reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Os prêmios contam com categorias próprias cobrindo todos os continentes e as indicações são feitas com base nas recomendações de profissionais da indústria turística e sustentadas pelos votos dos cidadãos e profissionais do setor de turismo no mundo todo.

Outras premiações

A cidade de Quito foi contemplada pela sétima vez consecutiva com o prêmio “Destino Líder da América do Sul”.

Crédito: Divulgação/Quito TravelVista da cidade de Quito, no Equador, considerada destino líder da América do Sul

Com este reconhecimento, Quito se consolidou como o principal destino turístico da região por ser uma cidade multifacetada, com uma incrível riqueza cultural, patrimonial, natural, arquitetônica e gastronômica. Tais qualidades lhe permitem posicionar-se como uma das cidades que devem ser incluídas na lista de lugares a serem visitados na América do Sul. Além disso, o prêmio assegura o compromisso de continuar trabalhando para proporcionar extraordinárias experiências de viagem.

Este novo prêmio soma-se a outras distinções já conferidas à capital equatoriana. A Unesco declarou Quito como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978 e Choco Andino de Pichincha como Reserva da Biosfera em 2018.

Crédito: Delpixart/iStockImagem do vulcão Licancabur refletida nas águas da Laguna Chaxa, do deserto do Atacama, no Chile

Já o Chile foi manteve a supremacia na categoria melhor destino de turismo de aventura da América do Sul e venceu o prêmio pela 5ª vez de forma seguida.

A Latam foi contemplada como a melhor companhia aérea. O melhor aeroporto do continente foi Mariscal Sucre, em Quito (Equador).

O Uruguai ficou com os títulos de melhor porto e destino para cruzeiros e a Argentina como o melhor lugar para avistar baleias.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …