Colômbia é eleita o principal destino da América do Sul

A edição de 2019 World Travel Awards Latim America foi realizada em La Paz, na Bolívia

A Colômbia foi eleita na noite deste sábado, 13, o principal destino (leading destination, em inglês) da América do Sul na 26º edição do World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar” do turismo. A país superou Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Vista da praia de El Rodadero, uma das mais badaladas da ilha de Santa Marta, na Colômbia
Créditos: Rudimencial/iStock
Vista da praia de El Rodadero, uma das mais badaladas da ilha de Santa Marta, na Colômbia

Esta é a primeira vez que a Colômbia obtém esse reconhecimento vez desde a criação do World Travel Awards, em 1993. Nos últimos três anos, essa honra foi a cidade de Quito, no Equador.

Além de a Colômbia ser reconhecida como o principal destino na América do Sul, Cali ganhou como a cidade líder em cultura da região, enquanto Bogotá foi escolhida como o destino ideal para reuniões e conferências. Cartagena é a cidade ideal para lua de mel.

Brasil

O Brasil conquistou quatro prêmios na edição de 2019, que foi realizada em La Paz (Bolívia). O país venceu nas categorias melhor destino LGBT, melhor destino turístico de esportes (Rio de Janeiro), melhor novo hotel (Vila Galé Touros) e melhor resort de praia (Vila Galé Cumbuco).

Chalés do Vila Galé Cumbuco, eleito o melhor resort de praia da América do Sul
Créditos: Divulgação
Chalés do Vila Galé Cumbuco, eleito o melhor resort de praia da América do Sul

O objetivo do World Travel Awards é reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Os prêmios contam com categorias próprias cobrindo todos os continentes e as indicações são feitas com base nas recomendações de profissionais da indústria turística e sustentadas pelos votos dos cidadãos e profissionais do setor de turismo no mundo todo.

Outras premiações

A cidade de Quito foi contemplada pela sétima vez consecutiva com o prêmio “Destino Líder da América do Sul”.

Vista da cidade de Quito, no Equador, considerada destino líder da América do Sul
Créditos: Divulgação/Quito Travel
Vista da cidade de Quito, no Equador, considerada destino líder da América do Sul

Com este reconhecimento, Quito se consolidou como o principal destino turístico da região por ser uma cidade multifacetada, com uma incrível riqueza cultural, patrimonial, natural, arquitetônica e gastronômica. Tais qualidades lhe permitem posicionar-se como uma das cidades que devem ser incluídas na lista de lugares a serem visitados na América do Sul. Além disso, o prêmio assegura o compromisso de continuar trabalhando para proporcionar extraordinárias experiências de viagem.

Este novo prêmio soma-se a outras distinções já conferidas à capital equatoriana. A Unesco declarou Quito como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978 e Choco Andino de Pichincha como Reserva da Biosfera em 2018.

Imagem do vulcão Licancabur refletida nas águas da Laguna Chaxa, do deserto do Atacama, no Chile
Créditos: Delpixart/iStock
Imagem do vulcão Licancabur refletida nas águas da Laguna Chaxa, do deserto do Atacama, no Chile

Já o Chile foi manteve a supremacia na categoria melhor destino de turismo de aventura da América do Sul e venceu o prêmio pela 5ª vez de forma seguida.

A Latam foi contemplada como a melhor companhia aérea. O melhor aeroporto do continente foi Mariscal Sucre, em Quito (Equador).

O Uruguai ficou com os títulos de melhor porto e destino para cruzeiros e a Argentina como o melhor lugar para avistar baleias.