Como se manter saudável e confortável em voos longos

Confira formas de prevenir e minimizar os efeitos das longas viagens de avião

Viagens intermináveis de avião são cansativas e podem ter reflexos negativos na saúde por vários dias. Mas para não te assustar, saiba que existem formas de prevenir e minimizar esses efeitos.

Saiba que existem formas de prevenir e minimizar os efeitos das longas viagens de avião
Créditos: martin-dm/iStock
Saiba que existem formas de prevenir e minimizar os efeitos das longas viagens de avião

Com ajuda do pessoa do eTA Canadá Visa , listamos algumas dicas de como manter-se saudável e confortável em longas viagens de avião.

1 – Use roupas confortáveis

Roupas confortáveis e largas são as ideais para viagens longas. Passar muitas horas na mesma posição vai deixar você inchado. No caso de mulheres, use meias de compressão e calçados fechados, se acontecer uma emergência, você vai conseguir andar mais depressa.

2 – Beba muita água

Tenha em mãos uma garrafa d’água, pois as aeromoças nem sempre servem água quando você precisa. Para resistir ao ar seco do avião e combater o jet lag, nada melhor que manter-se hidratado.

3 – Alongue-se

De vez em quando, assim que for possível, levante e caminhe pelo corredor, isso ajuda o sangue circular e alongar os músculos. O ideal seria fazer isso a cada três horas.

4 – Evite bebidas alcoólicas, com cafeína ou cafés

A cafeína mantém você acordado, mas também deixa mais agitado e ainda desidrata mais rápido, pois é diurético. O álcool em excesso também pode causar desidratação e agravar ainda mais a confusão mental, decorrência do jet lag.

5 – Alimente-se adequadamente antes do voo

Alimentos como espaguete, pão integral ou aveia elevam os níveis de insulina, ajudando a lidar com o jet lag e melhorando a transição dos horários de sono e das refeições. Dependendo da hora que for embarcar, é melhor comer antes, para consumir no avião apenas snacks.

6 – Durma

Compre uma boa almofada de pescoço e durma, isso vai ajudar a passar o tempo. Caso tenha alguma dificuldade para dormir, procure um médico e peça algo que ajude, apenas teste a reação ao medicamento antes do voo, pois há casos em que a medicação gere reações opostas.