Companhia aérea brasileira é eleita melhor do mundo

É a primeira vez que uma empresa brasileira conquista o prêmio do site de viagens TripAdvisor

Por: Redação

A companhia aérea brasileira Azul desbancou as empresas asiáticas e foi eleita a melhor do mundo pelo site de viagens TripAdvisor.

O segundo lugar ficou com a Singapore Airlines, que no ano passado ocupou a primeira colocação do Travelers’ Choice Awards, prêmio baseado na avaliação de milhões de turistas nacionais e internacionais que viajaram em 2019. Em terceiro lugar está a Korean Air.

Companhia aérea
Crédito: DivulgaçãoCompanhia aérea brasileira Azul foi eleita melhor do mundo pelo site TripAdvisor

É a primeira vez que uma empresa brasileira conquista o prêmio. No ano passado, a Azul havia ficado em sétimo lugar no ranking de melhores aéreas do mundo.

A Azul também recebeu mais cinco premiações do TripAdvisor, nas categorias de melhor companhia aérea da América Latina, melhor companhia aérea do Brasil, melhor companhia do mundo na categoria econômica, melhor empresa na categoria econômica na América Latina e melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina.

“Estou muito grato a todos. Esse prêmio é o melhor de todos porque é o cliente que escolhe a empresa. Vamos retomar os voos e encher os aeroportos do Brasil”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.

A premiação do TripAdvisor destaca as principais empresas do mundo, com base na quantidade e qualidade dos comentários e classificações das companhias aéreas mundiais, reunidos ao longo de um período de 12 meses.

As 10 melhores companhias aéreas do mundo

1 – Azul (Brasil)
2 – Singapore Airlines (Cingapura)
3 – Korean Air (Coreia do Sul)
4 – Japan Airlines (Japão)
5 – Jet2.com (Reino Unid)
6 – Air New Zealand (Nova ZelÇandia)
7 – Eva Air (Taiwan)
8 – Virgin Atlantic (Reino Unido)
9 – Qatar Airways (Catar)
10 – Emirates (Emirados Árabes Unidos)