Confira 4 destinos com opções veganas para conhecer no México

Confira algumas dicas sobre restaurantes, passeios e hotéis

Por: Redação | Comunicar erro

O México é um dos poucos países que oferecem diversas opções de passeios envolvendo atrações culturais, festas típicas, comida e folclore.

Escolher quais pontos turísticos do México visitar não é tarefa fácil. A procura por destinos mexicanos é tão grande que, de acordo com o mais recente relatório da OMT (Organização Mundial do Turismo), o país ocupou em 2108 o sexto lugar nas chegadas de turistas internacionais e o décimo quinto lugar em receita cambial do turismo global.

Mèxico
Crédito: Vegan4youVista do vulcão Popocatépetl, com a igreja de Puebla em destaque

Mas para quem está adotando um estilo de vida vegano, esse pode ser uma viagem com certa tensão e incerteza. Pensando nesse público, a Vegan4you agência de viagens focadas em experiências veganas vai disponibilizar um material inédito, denominado Mex Vegan Spirit com diversos destinos turísticos no México.

México
Crédito: Vegan4youO casal Elton Bastos e Ju Molina, criadores da primeira agência de viagens e experiências veganas da América Latina

Fundada por Elton Bastos e Ju Molina, é a primeira agência de viagens e experiências veganas da América Latina. Voltada para todos aqueles que buscam conhecer mais sobre o estilo de vida vegano, e assim, reduzir ao máximo seu impacto na vida de milhares de animais e no planeta através de experiências e viagens em grupo veganas.

Confira algumas das dicas sobre restaurantes, passeios e hotéis que estarão disponíveis no guia:

Playa del Carmen e Tulum

México
Crédito: Vegan4you 

Playa del Carmen e Tulum, duas regiões bem conhecidas do México. Escolhida por muitos brasileiros que procuram praias de areia branca e um mar incrivelmente bonito.

laya del Carmen, além dos resorts all inclusive, é possível sair para badalar em casas noturnas ou em barzinhos da Quinta Avenida. Já Tulum é como ir para um paraíso, com praias lindíssimas. Com uma paisagem exuberante fica fácil se desconectar. Além da natureza, vale conhecer mais sobre a riquíssima cultura dos maias, visitar ruínas e apreciar intensamente a cultura mexicana.

Dica de restaurante vegano: La Sendam, 10 Avenida Nte., Centro, 77710 Playa del Carmen

Puerto Vallarta

México
Crédito: Vegan4you 

Localizada no Estado de Jalisco, no México, a cidade de Puerto Vallarta tem tudo o que a maioria das pessoas amam. Uma cidade no meio da montanha, o mar, o sol e a areia, cujos habitantes são gentis por natureza e ansiosos para acolher os visitantes.

Vegano
Crédito: Vegan4youCheesecake vegano do La Colmena em Puebla

Sua localização geográfica é invejável: uma enorme baía no oceano Pacífico, com suas águas azuis de todos os tons, uma montanha, com temperaturas frescas, rios, cascatas e terras íngremes prontas para serem conquistadas. Queridinha dos americanos e canadenses é cada vez mais visitadas pelos brasileiros.

Sugestão de restaurante vegano: Playa Detox, Calle Prisciliano Sánchez 519 local 26, Centro City Aramara, 48315 Puerto Vallarta

Cidade do México

Cidade do México
Crédito: Vegan4you 

A Cidade do México é o tipo de cidade que não dorme.. Faça tours a pé durante o dia, alguns deles culturais, e durante a noite um bom jantar vegano. Cidade do México, com certeza tem muito a oferecer. Sempre sairemos de lá com a sensação de que não vimos tudo.

Restaurante Vegamo
Crédito: Vegan4youMacarrão ao molho branco de castanhas, cogumelos e nutriotional yeast

Na cidade, você pode conhecer mais sobre a cultura asteca, visitar museus incríveis, curtir tudo da Frida Kahlo, experimentar sabores exóticos em vários restaurantes veganos, gastar energia subindo algumas pirâmides e ir fundo nas tradições mexicanas.

Sugestão de restaurante vegano: Revillagigedo 47, Centro, 06070 Cuauhtémoc,

Puebla e Cholula

Mèxico
Crédito: Vegan4youVista do vulcão Popocatépetl, com a igreja de Puebla em destaque

Casarões coloniais, mais de 300 igrejas, a maior pirâmide do mundo e um vulcão ativo, o Popocatépetl, fazem de Puebla e Cholula uma dobradinha imperdível para se visitar. Casarões, igrejas, praças (Zócalos), pirâmides e mais igrejas fazem de Puebla e Cholula, duas cidades conectadas, uma parada obrigatória para ver de perto a cultura “poblana” e parte da história das muitas tribos que são responsáveis pela formação do povo mexicano.

Como se não bastasse toda a beleza das duas duas cidades, elas ficam em frente ao vulcão ativo, o Popocatépetl, criando uma atmosfera e paisagem ímpar.

Segestão de restaurante vegano:La Colmena, Calle 14 Ote 206, San Juan Aquiahuac, 72810 San Andrés Cholula

Guia completo

A Vegan4you vai disponibilizar um guia completo com outras informações sobre a super trip com rota exclusiva para Riviera Maya, Puerto Vallarta, Cidade do México e Puebla. Para ter acesso ao material inédito basta fazer o cadastro em: materiais.vegan4you.com.br.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …