Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Confira 5 bons motivos para visitar Curitiba em julho

A capital mais fria do Brasil, além de linda, oferece atrativos que combinam muito com as baixas temperaturas do inverno

Por: Redação

Curitiba é reconhecida nacionalmente por ser uma das cidades com melhor qualidade de vida do país. Com ruas limpas, trânsito organizado, transporte público de qualidade, a capital paranaense é um daqueles destinos imperdíveis o ano todo.  Mas é no inverno que ela se transforma.

Apesar de ser considerada a capital mais fria do país, Curitiba fica ainda charmosa nesta época do ano.  Os dias são ensolarados e as noites estreladas, perfeitos para curtir o que a cidade tem a oferecer.

Crédito: Lucilia Guimarães/SMCSRua XV de Novembro, na região central de Curitiba (PR)

Mas é bom não esquecer aquele casaco mais quente. Os termômetros costumam ficar abaixo de zero com muita facilidade. Este ano, o mês de junho já registrou 2°C. No ano passado, o dia mais frio do ano teve mínima de -1°C, com sensação térmica de -6,5°C, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná –

5 motivos para visitar Curitiba em julho

1 – Segurança

Diferente de muitas capitais, em Curitiba ainda é possível andar tranquilamente pelas ruas do centro da cidade.  A região  é  segura e bem policiada. O Centro Histórico e o famoso calçadão da Rua XV de novembro podem ser percorridos a pé. Um passeio agradável, perfeito para a família que pode conhecer o comércio central e vivenciar um pouco do ritmo da cidade, além de entrar nas lojas e visitar pontos históricos, como a Universidade Federal do Paraná, fundada em 1912, e a Confeitaria das Famílias, que funciona no mesmo local desde 1945.

2  – Paisagens congeladas

Curitiba
Crédito: Ricardo Marajó/FASGeada no Parque Barigui, em Curitiba (PR), muito comum durante o inverno

Muito provavelmente você não vai ver neve, mas vá preparado para amanheceres abaixo de zero, com campos branquinhos e gelo no gramado. A dica é ficar de olho no alerta de geadas do Simepar, acordar bem cedo e ir até um dos parques da cidade para ver a grama congelada, serração de inverno e paisagens lindas que só o frio é capaz de produzir.

3 – Festival Inverno Curitiba

Uma iniciativa público-privada que durante os meses de junho e julho vai promover diversas programações culturais e gastronômicas pela cidade. Destaque para as tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade, com várias opções de artesanato e comidas locais, como o quentão (que lá é feito com vinho) e o pinhão. Programação completa aqui.

Linha Turismo Curitiba
Crédito: Orlando Kissner/SMCSA Linha Turismo é uma das formas de conhecer os principais pontos turísticos de Curitiba

4 – Oficina de música

Pela primeira vez, o principal evento de música do estado acontece no inverno. De 30 de junho a 10 de julho, a cidade recebe centenas de musicistas que transformam Curitiba num grande palco. Enquanto alguns aprendem em sala de aula com nomes renomados, outros utilizam espaços públicos e privados para mostrar sua arte.

A Oficina de Música é um laboratório tanto para quem aprende quanto para o público, que é surpreendido por apresentações e shows nos mais inusitados lugares. Durante 10 dias, a cidade fica com uma atmosfera diferente, totalmente musical e cultural. Mais informações aqui.

5- Onde se hospedar em Curitiba

A capital paranaense dispõe de uma boa oferta de hotéis. E já que nossos motivos têm tudo a ver com o Centro de Curitiba, nada melhor do que escolher um ponto estratégico para se hospedar. O Grand Mercure Curitiba Rayon é um hotel luxuoso, que fica perto de toda essa programação.

De lá é possível caminhar até a praça Osório, tomar um quentão, seguir andando pelo Calçadão da Rua XV, comer uma torta na Confeitaria das Famílias e curtir uma apresentação dos alunos da Oficina de Música, na praça Santos Andrade.

Grand Mercure Curitiba Rayon
Crédito: DivulgaçãoUm dos quartos do Grand Mercure Curitiba Rayon

Além disso, o ponto da Linha Turismo, que leva o visitante para 26 pontos turísticos de Curitiba, com apenas uma passagem fica bem em frente ao Grand Mercure Curitiba Rayon.

O hotel tem um ambiente aconchegante, com quartos confortáveis, café da manhã e opções de almoço e jantar.  Outro destaque é o Room 1424 Bar, com drinques exclusivos e boa música. No hotel também há opção de relaxamento no  Spa Tereza Zanchi.

A diária para hospedagem de um casal e uma criança de até 6 anos tem preços a partir de R$ 540 e associados do Programa Fidelidade Accor tem 10% de desconto. O Grand Mercure Curitiba Rayon é Pet Friendly. Informações e reservas no site.

?>