Últimas notícias:

Loading...

Hotel em Curitiba une sofisticação e gastronomia ‘estrelada’

O hotel Grand Mercure Curitiba Rayon é ideal para viagens de fim de semana ou ocasiões especiais, como núpcias ou "staycation"

Uma das referências em hospedagem Premium em Curitiba (PR), o Grand Hotel Rayon ganhou novo folego e está, desde julho, sob a bandeira Grand Mercure, do grupo francês Accor.

Com a mudança de gestão, agora comandada pela Atrio Hotel Management, parceira da rede francesa, o tradicional hotel da capital paranaense passou a se chamar Grand Mercure Curitiba Rayon.

Curitiba hotel gastronomia
Crédito: DivulgaçãoFachada do hotel Grand Mercure Curitiba Rayon, na região central da capital paranaense

O icônico empreendimento também é o primeiro hotel “upscale” –hotéis que oferecem mais conforto e elegância– da Accor na região Sul do Brasil.

A bandeira Grand Mercure se destaca por valorizar a cultura do país onde a marca opera. No caso do Brasil, a brasilidade.

Hotel Curitiba gastronomia
Crédito: DivulgaçãoO lobby do hotel Grand Mercure Curitiba Rayon

Inaugurado em 1993, o Grand Rayon conta com 159 quartos, sendo 7 suítes, dois restaurantes –um deles é o premiado Hai Yo, de gastronomia oriental e comandado pelo renomado chef estrelado Kazuo Harada–, além do Room 1424 Bar e um centro de convenções com quatro salas e capacidade para mais de 400 pessoas, um dos maiores da capital paranaense.

Café da manhã servido no restaurante Garbo, aberto ao público

O outro restaurante do hotel é o Garbo, com foco na gastronomia internacional contemporânea e regional.

O hotel tem ainda um lounge executivo, academia, sauna, Spa Anna Pegova e uma balada, a RW –que ainda segue fechada por conta da pandemia.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A localização privilegiada é outro diferencial do Grand Rayon, que fica na região central de Curitiba, próximo dos principais shoppings, restaurantes e atrações culturais da cidade.

Grand Mercure Curitiba Rayon
Crédito: DivulgaçãoUm dos quartos do Grand Mercure Curitiba Rayon

O hotel Grand Mercure Curitiba Rayon é ideal para viagens de fim de semana, ocasiões especiais, como núpcias, ou “staycation” —modalidade de hospedagem que ganhou força com a pandemia e é uma junção dos termos em inglês “stay” (ficar) e “vacation” (férias).

Fernando Kanbara, gerente geral do hotel, conta que nos últimos meses muitos moradores de Curitiba tem se hospedado Grand Mercure Rayon em busca de uma experiência mais intimista e longe de aglomerações.

Novidades do Grand Mercure Curitiba Rayon

Apesar de alguns quartos do Grand Rayon terem passado por uma revitalização na gestão anterior, outras mudanças devem ocorrer ao longo de 2022, como a dos banheiros que não foram reformados. As acomodações também irão ganhar modernas smart TVs. O sistema de TV a cabo já ganhou equipamentos HDTV.

Crédito: DivulgaçãoUma das suítes com varanda do Grand Mercure Curitiba Rayon

A rede de w-fi também está sendo modernizada para permitir a implementação de um sistema diferenciado de abertura de portas dos quartos, que passará a ser pelo celular usando a tecnologia RFID –por ondas eletromagnéticas. O investimento é de R$ 100 mil.

“Seremos o primeiro hotel a utilizar fechaduras eletrônicas com abertura pelo celular com o sistema RFID do Paraná”, revela Fernando Kanbara.

Outra área que passará por uma revitalização é o lobby do hotel, que vai ganhar um conceito de brasilidade, com a troca de mobiliário e decoração para deixar o espaço com a cara de “Brasil”, assim como os quartos.

O Grand Mercure Curitiba Rayon também vai ganhar o ritual do café, tradição dos empreendimentos da marca no Brasil, que será realizado no lobby do hotel no horário de maior circulação e contará com parceria da Três Corações, que irá fornecer os grãos especiais para experiência.

Grand Mercure Curitiba Rayon
Crédito: DivulgaçãoGrand Mercure Curitiba Rayon também oferece pacote especial de núpcias ou ocasiões especiais

Outra novidade são os “amenities” oferecidos aos hóspedes, que agora são da L’Occitane au Brésil. O Spa também deve ganhar administração de uma marca famosa, antecipa Fernando.

O menu do restaurante Garbo também está passando por uma reformulação e irá priorizar, além da gastronomia contemporânea, a brasileira.

Gastronomia “estrelada”

Além da sofisticação e cordialidade do “staff” do hotel, outro diferencial do Grand Mercure Curitiba Rayon é a gastronomia, em especial o restaurante Ha Yo, que oferece uma verdadeira viagem gastronômica pela Ásia, com pratos da China, Japão, Tailândia, Vietnã e Malásia, mesclando técnicas orientais e ingredientes frescos.

Crédito: DivulgaçãoCrispy Sichuan Confit Duck With Pancakes, um dos partos do restaurante Hai Yo

O espaço é comandado pelo prestigiado chef paulistano Kazuo Harada, que já conquistou uma estrela do famoso “Guia Michelin” por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017 por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace).

Crédito: DivulgaçãoA decoração clean do restaurante Hai Yo, no Grand Mercure Curitiba Rayon

Os destaques do menu são o Miso Steak Foie Gras (contra filé de Wagyu, foie gras, quiabo, cebolinha, beringela e molho miso picante), o Hong Kong Prawns (camarão com nozes caramelizadas) e o Crispy Sichuan Confit Duck With Pancakes (pato crocante a sichuan com panquecas chinesas).

Crédito: Reprodução/InstagramO delicioso tartar de atum com ovas do Hai Yo

Para uma experiência mais imersiva, a recomendação é optar por um dos dois menus degustação. O primeiro é o Hai Yo , uma verdadeira viagem gastronômica pela Ásia. Ele é composto por três entradas frias e sete pratos quentes). O segundo é o Omakase Itame, com pratos japonês e composto por três entradas e uma sequência de 11 nigiris.

Crédito: DivulgaçãoO restaurante Hai Yo oferece uma viagem pela Ásia e seus sabores: ikura, unagui, maguro foie gras e wagyu

A carta de bebidas  também drinques clássicos e criações únicas, como o sour gin tônica.

O Hai Yo, assim como o Garbo, é aberto ao público e funciona apenas para o jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h30. O restaurante também oferece serviço de delivery.

*O jornalista viajou a convite do Grand Mercure Curitiba Rayon

Compartilhe:

?>