Confira uma seleção exposições para ver em Paris

Do Quai Branly ao Atelier des Lumières, listamos exposições imperdíveis que devem estar no seu roteiro

Por: Redação | Comunicar erro

Com mais de 170 museus, Paris oferece uma programação selecionada e eclética. Com uma verdadeira coleção da riqueza das expressões artísticas, os museus parisienses encantam seus visitantes.

Do Museu do Louvre ao Centro Pompidou, ou do Quai Branly ao Atelier des Lumières, listamos as exposições imperdíveis ver em Paris este ano.

“Doisneau e a música”, na Filarmônica de Paris

Paris

Até dia 28 de abril, a Filarmônica de Paris oferece a exibição de imagens do famoso fotógrafo Robert Doisneau, que nos revela o mundo da música do século 20. Sob o tema “Doisneau e a Música”, estudamos as fotografias enquanto escutamos a música de Moriarty tocar de fundo. Muito inspirador!

“Poison” (“Veneno”) no Palais de la Découverte

Até dia 11 de agosto, o Palais de la Découverte recebe os protagonistas excêntricos para a exposição “Poison”, que significa “veneno”. Os visitantes descobrirão, com segurança, cerca de trinta espécies entre as mais perigosas do mundo!

“Vasarely, o compartilhamento de formas”, no Centro Pompidou

Até 6 de maio, o Centro Pompidou oferece uma grande retrospectiva dedicada ao artista Victor Vasarely, criador da arte óptica. Com cerca de 300 peças, os visitantes descobrem o trabalho abundante do artista. Pinturas, esculturas, propagandas e documentos, ilustram o contexto científico, econômico e social dos anos 1960-1970.

“A Coleção Courtauld ” na Fundação Louis Vuitton

Paris

Até 17 de junho, o Impressionismo está no foco das atenções na Fundação Louis Vuitton, onde exibe a coleção excepcional do industrial e patrono inglês Samuel Courtauld. Cerca de 110 obras estão reunidas para (re) descobrir os séculos 19 e 20.

“Ilusões” no Palais de la Découverte

Até dia 25 de agosto, o Palais de la Découverte decifra os fenômenos que enganam nossos sentidos através da exposição “Illusions” (“Ilusões”). Esta é uma ótima oportunidade para descobrir os segredos dos mágicos ilusionistas!

“Van Gogh, a noite estrelada” no Atelier des Lumières

Atelier des Lumières

Até 31 de dezembro, o Atelier des Lumières nos propõe (re) descobrir o gênio Van Gogh através de uma exposição imersiva no mundo colorido do pintor. A criação visual e musical que acompanha o percurso oferece uma nova perspectiva sobre a dimensão da produção de Van Gogh. Incrível!

“Oceânia” no museu do Quai Branly

Até 7 de julho, a exposição “Oceânia” mergulha os visitantes no coração de uma viagem ao Pacífico para descobrir suas culturas e seus povos insulares. Esta é uma grande oportunidade para descobrir este destino extremamente rico!

“Tutancâmon, os tesouros do faraó”, na Villette

Paris

De 23 de março a 15 de setembro, a grande Halle de la Villette celebra o 100º aniversário da descoberta de Tutancâmon. Uma ótima oportunidade para descobrir todas as maravilhas encontradas no túmulo dos mais famosos faraós!

“O modelo negro, de Géricault à Matisse”, no Musée d’Orsay

De 26 de março a 21 de julho, o Musée d’Orsay analisa as questões estéticas, políticas, sociais e raciais que acompanham a figura negra nas artes visuais. Os visitantes podem admirar as obras de ThéodoreGéricault, Edouard Manet, Paul Cézanne e Henri Matisse.

“A Coleção da Fundação: A Festa da Pintura”, na Fundação Louis Vuitton

Até 26 de agosto, a Fundação Louis Vuitton apresenta uma seleção de 70 obras de sua coleção. 23 artistas internacionais estão reunidos em torno do tema da pintura, para uma viagem dos anos 1960 até os dias de hoje.

“A Lua, de viagens reais à jornadas imaginárias”, no Grand Palais

De 3 de abril a 22 de julho, o GrandPalaisrevive a extraordinária aventura da exploração lunar. 50 anos após os primeiros passos do homem na lua, a exposição “A Lua, de viagens reais à jornadas imaginárias”propõe um trajeto do passado até o presente, e apresenta a lua sob uma nova perspectiva.

“Oceano, um mergulho insólito”, no Museu Nacional de História Natural

Paris

De 3 de abril a 5 de janeiro de 2020, o Museu Nacional de História Natural mergulha seus visitantes no fascinante mundo do fundo do mar. A exposição “Oceano, um mergulho insólito” oferece a descoberta das profundezas do mar para descobrimos sua magnífica fauna e flora. Esta é uma ótima oportunidade para entender as questões relacionadas à biodiversidade.

“Pequenas Criaturas Engraçadas” no Museu de Artes Decorativas

De 11 de abril a 8 de setembro, o Musée des Arts Décoratifs dedica uma exposição sobre o mundo de Antoon Krings, o famoso autor e ilustrador de literatura infantil contemporânea. A exposição “Pequenas Criaturas Engraçadas” reúne mais de 500 pinturas, desenhos e gravuras da coleção do museu e da coleção pessoal do artista.

“Reinos esquecidos, os herdeiros do império hitita”, no Museu do Louvre

De 2 de maio a 12 de agosto, o Museu do Louvre convida os visitantes à descobrir os “Reinos esquecidos, herdeiros do Império Hitita”. Esta é uma oportunidade de entender melhor este grande poder rival do Antigo Egito, bem como os esforços do Louvre na conservação e proteção do patrimônio em zonas de conflito.

“A Era do Ouro da Pintura Inglesa” no Museu do Luxemburgo

De 11 de setembro a 31 de dezembro, o Musée du Luxembourg dedica uma exposição à “era de ouro da pintura inglesa”. Os visitantes descobrirão as obras de Gainsborough, Reynolde Turner, que são os icônicos artistas britânicos do século 18. Esta é uma ótima oportunidade para rever os primórdios da Royal Arts Academy (Academia das Artes Reais) fundada em 1768 por Georges 3º.

“Elegância Imponente” no Musée de l’Armée

De 10 de outubro a 26 de janeiro de 2020, o Musée de l’Armée (Museu do Exército) dedica uma exposição excepcional sobre os códigos dos uniformes do exército. Cerca de 200 peças de armaria, ourivesaria e selaria permitirão aos visitantes descobrir o verdadeiro sentido da exposição “Les Canons de l’Élegance” (“Elegância Imponente”) no Museu do Exército.

“Retrospectiva Greco” no Grand Palais

De 14 de outubro a 10 de fevereiro de 2020, o GrandPalais oferece uma retrospectiva dedicada ao excepcional trabalho de Domenico Theotokopoulos, mais conhecido como “El Greco”.

“Leonardo da Vinci”, no Museu do Louvre

Paris

De 24 de outubro a 24 de fevereiro de 2020, o Museu do Louvre apresentará uma grandiosa retrospectiva dedicada ao mestre Leonardo da Vinci, por ocasião do 500º aniversário de sua morte. Esta é a ocasião de (re) descobrir a coleção excepcional de pinturas e desenhos do mestre italiano preservados no Museu do Louvre, bem como uma coleção de obras excepcionais trazidas especialmente para a ocasião.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …