Conheça as cidades que são cenário da nova novela da Globo

“Espelho da vida" teve cenas gravadas em cidades histórias de Minas Gerais

“Espelho da vida”, nova novela das 18h, da TV Globo, estreou no dia 25 de setembro. A trama irá se passar simultaneamente em duas épocas: 2018 e 1932. Escrita por Elizabeth Jhin, a trama de temática espírita, teve cenas gravadas em cidades histórias de Minas Gerais.

Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e Carrancas foram as cidades escolhidas para ambientar a novela.

Os casarios históricos de Ouro Preto, em Minas Gerais; serviram de cenário para nova novela das 18h da Globo
Créditos: luoman/iStock
Os casarios históricos de Ouro Preto, em Minas Gerais; serviram de cenário para nova novela das 18h da Globo

Os destinos têm beleza tão autêntica que nenhuma cidade cenográfica será montada nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, como é de costume. Apenas o casarão onde a personagem Julia Castelo (Vitória Strada) viveu será erguido.

O elenco conta ainda com os atores João Vicente de Castro (Alain Dutra), Alinne Moraes ( ), Rafael Cardoso (Danilo Breton), Julia Lemmertz (Ana); Irene Ravache (Margot), Suzana Faini (Senhora) e Vera Fischer (Carmo) , como personagens de destaques no enredo.

Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) são os personagens centrais de “Espelho da Vida”, nova novela da Globo
Créditos: João Miguel Júnior/TV Globo
Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) são os personagens centrais de “Espelho da Vida”, nova novela da Globo

Com ajuda do pessoal do buscador de viagens Skyscanner, preparamos um roteiro especial com dicas para conhecer as cidades histórias de Minas Gerais retratadas na nova novela das 18h.

Ouro Preto

A antiga Vila Rica é prova viva dos tempos em que o ouro ditava as regras, os intelectuais tramavam a Inconfidência Mineira e Aleijadinho demonstrava sua genialidade através da talha e da escultura. Para comprovar isso será preciso subir e descer ladeiras como nunca.

Mas o fascínio causado pelo casario histórico de Ouro Preto, em especial as igrejas e os museus, vão compensar o esforço físico.

A cidade histórica de Ouro Preto fica a 100 km da capital Belo Horizonte.

Mariana

Ao chegar logo se avista a placa com os dizeres: “aqui nasceu Minas Gerais”. Mariana, primeira vila elevada à categoria de cidade, também remete aos tempos da Corrida do Ouro.

O clima aqui é mais de cidade pequena do que de cidade histórica. E o interessante é justamente isso. Basta virar uma esquina para se deparar com construções imponentes, a exemplo da Igreja de São Francisco de Assis e da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, uma ao lado da outra. Mariana está a 117 km da capital Belo Horizonte.

Tiradentes

O cenário parece mesmo o de uma típica novela das seis, dada a impecabilidade das casas coloniais e das ruas de paralelepípedo.

Tiradentes é destino ideal para quem busca pelo charme de uma cidade histórica, aliado ao sossego de um lugar pequeno.

O passeio de charrete pelo centro e a viagem de maria-fumaça até São João Del Rei são prazerosos, mas é a comida mineira, carro-chefe dos excelentes restaurantes locais, que arranca suspiros. A cidade fica a apenas 190 km de Belo Horizonte.

Carrancas

A cachoeira da Fumaça,
Créditos: Cid Costa Neto/Wikimedia Commons
A cachoeira da Fumaça,

Já tem tempo que Carrancas tem servido como local de filmagem para novelas. É porque, embora seja uma cidadezinha de meros 4 mil habitantes, seu território é repleto de belezas naturais, em especial cachoeiras, poços e grutas.

São pelo menos sete “complexos”, cada qual formado por um conjunto de quedas d’água. Na dúvida, visite o Complexo da Fumaça e o Complexo da Zilda, dois dos mais bonitos e conhecidos. A cidade fica a 294 km da capital Belo Horizonte.