Conheça atrações inusitadas da Patagônia argentina

Região será o cenário da próxima novela das seis da Globo, "Sete Vidas"

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

E a história parece se repetir mais uma vez. A maior emissora de televisão do Brasil ambienta seu folhetim em algum lugar exótico, o destino se populariza do lado de cá do planeta e, na temporada seguinte, brasucas invadem a nova sensação do mundo do turismo.

Perito Moreno, um dos cartões postais de El Calafate, na Patagônia argentina

Não que a cobiçada Patagônia argentina precise de muitos argumentos para entrar na sua lista de lugares a serem visitados, mas eis o destino do qual você deverá ouvir nos próximos meses, enquanto a nova novela global das seis estiver no ar.

Com direção de Jayme Monjardim, “Sete Vidas” estreia na próxima segunda-feira, dia 9 de março, na Globo, e teve suas primeiras cenas gravadas na região de El Calafate, uma das principais portas de entrada para a distante Patagônia argentina.

TREM DO FIM DO MUNDO: Considerado a última grande fronteira da América do Sul, Ushuaia, na Terra do Fogo, é um dos destinos nacionais mais cobiçados, inclusive entre os próprios argentinos

No entanto, este imenso território de 930 mil km² e densidade demográfica que, em alguns setores, não chega a 1 habitante por km², vai bem além de blocos gigantes de gelo e colônias de pinguins. De Bariloche ao Ushuaia, na Terra do Fogo, a região abriga atrações inusitadas que valem a pena serem visitadas.

E se “De norte a sul, a vizinha Argentina tem experiências inusitadas“, a Patagônia é um dos destinos mais inóspitos desse país vizinho.