Destinos de ecoturismo também combinam com gastronomia de 1ª

Não são só os passeios e os cenários deslumbrantes que marcam uma viagem: a gastronomia também contribui, e muito, para deixar uma região, seus sabores e aromas gravados na memória do viajante, como se dá em alguns destinos de ecoturismo e aventura.

Entre Cuzco e Machu Picchu, no Peru, por exemplo, é fantástico embarcar no elegante trem Hiram Bingham, no qual os passageiros, enquanto vislumbram as imponentes paisagens da Cordilheira dos Andes, degustam refinados pratos da culinária peruana, como o clássico solterito cusqueño, um purê de batata doce aromatizado com laranja e que leva também picles, queijo fresco e outros ingredientes.

O luxuoso Hiram Bingham oferece refinados pratos da gastronomia peruana

Ainda na América do Sul, o navio Leal, da empresa Marpatag Cruceros, realiza um roteiro de um dia focado tanto em apresentar alguns dos cenários mais espetaculares do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina, como em oferecer refeições gourmet e ótimos vinhos (e outras bebidas também) a um grupo de apenas 28 pessoas por vez.

No deserto do Atacama, no Chile, um dos passeios mais desejados é o que leva aos Gêiseres del Tatio, onde os visitantes, depois de apreciar, logo ao amanhecer, aquelas fontes que brotam do solo esguichando água quente e vapor, saboreiam um farto e delicioso café da manhã.

O Kapama oferece jantar privativo

Já na África do Sul, o safari lodge Kapama se supera: não bastasse o romântico jantar privativo acompanhado de vinho ou espumante que rola ao ar livre, no deque de uma espécie de cabana em plena savana, o empreendimento também oferece hospedagem ali mesmo. O espaço recebe uma cama com dossel para que o casal durma diretamente sob a luz das estrelas.

Todas essas experiências envolventes para o paladar, e os olhos, claro, ocorrem em destinos operados pela Descubra Turismo e, para mais informações sobre pacotes acesse: www.descubraturismo.com.br.