Emojis podem ajudar a fazer a viagem dos seus sonhos

Enraizados na cultura japonesa, os emojis se espalharam pelo mundo e foram além carinhas sorridentes e se tornaram um fenômeno de marketing. Recentemente a estrela dos reality shows Kim Kardashian lançou um conjunto personalizado.

Agora as figurinhas divertidas usadas em aplicativos como o WhatsApp também podem te ajudar a fazer a viagem dos seus sonhos.

O AccorHotels criou uma campanha nas redes sociais que pede que seus seguidores enviem mensagens com emojis que representem o lugar que eles pretendem viajar.

Depois de decodificada a mensagem, o grupo envia qual é o melhor hotel que combina com o usuário no destino desejado.

A ação deu inicio com um vídeo no Facebook convidando os internautas a interagir com o perfil. Para ver o que as pessoas estão postando, é só ir na hashtag #EmojiSearch, que também é o nome da campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=3U49Bz5e__M

Não é a primeira vez que marcas e redes de hotéis estão usando emojis para se comunicar com os seus clientes. Exemplo é o delivery de comidas Fooji, a soma de “food + emojis”. Nada mais é do que uma plataforma on-line, que usa imagens ao contrário de palavras, para simplificar os processos de pedido e entrega de comidas.

Outro exemplo é o hotel Aloft, que representa o braço millennial da Starwood, onde os hóspedes podem fazer o seu pedido de comida através de mensagens com emojis. O hotel, em seguida, confirma o pedido usando ?, realiza a entrega e lança a despesa na fatura do quarto.

Via Disque9