Últimas notícias:

Loading...

Europa no inverno: como se vestir para passear a pé ou de bike

Fernanda Hinke, do Meia-Noite em Paris, compartilha dicas sobre o que levar na mala para não passar frio

Por: Redação

O inverno na Europa é uma das estações mais charmosas. As pessoas se vestem de forma mais elegante, as comidas são mais apetitosas, tem a decoração de Natal que dá um clima todo especial e sem contar que tem gente que adora viajar nesta época só para esquiar.

Paris no inverno: Como se vestir para passear a pé ou de bike
Crédito: Filipe Xavier/Divulgação/Meia-Noite em ParisParis no inverno: como se vestir para passear a pé ou de bike

No, entanto, muitos brasileiros têm dúvida sobre o que levar na mala para não passar frio.

O pessoal do Meia-Noite em Paris, empresa de passeios de bicicleta na França para turistas brasileiros, gravou um vídeo com dicas de como se vestir para passear no inverno!

No vídeo, eles falam sobre a importância de se vestir em camadas, além da importância de cada um dos acessórios como touca, luvas, cachecol e ainda indicam alguns acessórios extras como uma palmilha de lā de carneiro ou patches de aquecimento.

E o mais legal é que essas dicas também servem para qualquer tipo de passeio. Podemos dizer que a proposta é um estilo esporte-chique, ou seja, você se veste de maneira elegante, mas também confortável e flexível para atividades como passear a pé ou de bike.

Europa inverno bike
Crédito: Filipe Xavier/Divulgação/Meia-Noite em ParisAs dicas também servem para qualquer tipo de passeio

Passeios de bike em Paris

E você, já pensou em incluir um passeio de bike durante sua viagem à Europa no inverno? Já pensou que pedalar além de otimizar seu tempo, também ajuda a esquentar?

Em Paris existe o passeio Meia-Noite em Paris by bike criado em 2013 pela brasileira Fernanda Hinke. Esse passeio já levou milhares de brasileiros para pedalar na capital francesa a noite quando a cidade está toda iluminada.

já pensou em incluir um passeio de bike durante sua viagem à Europa no inverno
Crédito: Filipe Xavier/Divulgação/Meia-Noite em ParisJá pensou em incluir um passeio de bike durante sua viagem à Europa no inverno

Além disso, o ápice é um brinde com champanhe em frente à Torre Eiffel enquanto ela pisca por precisos 5 minutos a cada hora cheia.

O passeio acontece durante todo o ano, mas agora no período do inverno europeu o horário é adaptado e o passeio acontece um pouco mais cedo, das 18h às 21h.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


“Às 18h já está escuro, mas ainda não tão frio como se fosse de madrugada. Você já vai ter aproveitado bem o seu dia, já vai ter caminhado, provavelmente visitado museus e monumentos, feito compras etc. Às 18h será seu momento de fazer algo bem local: apreciar a cidade por uma perspectiva de quem mora em Paris: pedalando!’, diz Fernanda Hinke, uma das idealizadoras do tour.

Às 21h quando o passeio termina a dica da Fernanda é: “Imagina que gostoso depois de uma pedalada, depois de ver o espetáculo de luzes de Paris, depois de um aperitivo com champanhe em frente a Torre Eiffel, você sentar em um restaurante bem aconchegante para jantar? E ainda sem culpa! Afinal, durante o passeio de bike você já queimou algumas calorias…rs. “, após o passeio a equipe do Meia-Noite em Paris indica restaurantes próximos ao local.

Crédito: Filipe Xavier/Divulgação/Meia-Noite em ParisNo inverno, o passeio ocorre todos os dias das 18h às 21h

E aí ficou animado para pedalar no inverno na Europa? A equipe do Meia-Noite em Paris (todos guias brasileiros que moram há anos em Paris) podem guiar vocês nos seguintes passeios:

  • Meia-Noite em Paris by bike – segundas e quintas das 18h às 21h
  • Passeio de bicicleta Centro Histórico de Paris – segundas e quintas das 10h às 13h
  • Passeio Privativo – pode ser feito no dia, horário e tema de sua preferência, opção de bike elétrica. Excelente opção para família com crianças.

Mais informações e reservas: www.meianoiteemparis.com.br

Além dos passeios em Paris, existe também a possibilidade de viagens de bicicleta na França, em regiões como o Vale do Loire, Borgonha, Normandia, entre outras. Mais informações: www.conexaoparisviagens.com.br.