Informar

Os excêntricos e curiosos cafés no Japão

Cafés no Japão para colocar no roteiro da sua viagem

Por: Redação | Comunicar erro

O Japão é um país de inovação em todos os setores da economia. Um dos segmentos que mais chamam a atenção dos viajantes neste quesito são os cafés no Japão.

Os lugares são excêntricos e curiosos para visitar. Alguns possuem locais para descansar, gatos e até corujas. Pois é, tem de tudo nos cafés no Japão! Confira esse guia feito pelo Fora de Casa.

Distrito de Shinsekai com a Tsutenkaku Tower ao fundo, em Osaka
Crédito: xavierarnau/iStockDistrito de Shinsekai com a Tsutenkaku Tower ao fundo, em Osaka

Os japoneses são um dos maiores consumidores de café do mundo. Por esse motivo, criaram cafés que se diferenciam uns dos outros. Alguns japoneses vão lá, inclusive, para terem uma atenção especial das atendentes. No país há uma carência e isolamento social muito fortes por conta da tecnologia e das tradições.

Conheça abaixo cinco excêntricos e curiosos cafés no Japão:

1Cafés com funcionários anime/mangá (maid cafes)

Crédito: Fora de Casa 

Os clientes dos “maid cafes” são servidos por uma funcionária que parece ter saído de um Anime. Isso se caracteriza através das roupas, trejeitos e realização de “magias” antes dos lanches. As atendentes tratam os clientes como “mestres”. São inspiradas nas empregadas que trabalhavam em mansões durante a Era Vitoriana. O primeiro do gênero abriu em 2001 e hoje possuem 6 filiais, devido ao sucesso.

A maioria dos lugares é caro e a comida não tem nada de especial. Você vai nos “maid cafes” para ter entretenimento, principalmente. A maioria dos clientes são homens solitários, alguns vão lá diariamente.

2Cafés com gatos (cat cafes)

Crédito: Fora de Casa 

Apesar de ser uma novidade para viajantes de outros países, a verdade é que os cafés com gatos são comuns no Japão. Em Tóquio, por exemplo, existem cerca de 39 deles! Durante seu café, você pode brincar com os bichanos. Quem é apaixonado por gatos vai amar esses cafés no Japão. O primeiro café de gatos no Japão abriu em 2004 em Osaka.

No país, o bem-estar dos gatos é assunto sério. Tanto que o Japão criou uma série de leis sobre o assunto. Alguns dos regulamentos são: os gatos não podem ser incomodados enquanto dormem e nessa hora os clientes não podem tocá-los, os cafés devem fechar às 8 horas da noite, não podem ser tiradas fotos com flash e uma higienização deve ser feita antes da entrada no local.

3Cafés para descanso (cuddle cafes)

Crédito: Fora de Casa 

Um dos cafés no Japão mais excêntricos. A ideia é que você pode desfrutar de um relacionamento platônico com uma das garotas do café. Alguns dos serviços proposto pelo lugar é um carinho, cochilo junto ou deitar em seus braços por 20 minutos ou até 10 horas. Os cuddle cafes são destinados a homens solteiros. Um dos slogans desses cafés é “o conforto simples e definitivo de dormir junto com alguém.”

Alguns serviços opcionais são: cliente dorme no braço da menina, menina dá um tapinha no cliente na parte de trás, Cliente e garota olham um para o outro, Garota muda de roupa (1 vez), Cliente dá massagem nos pés da menina, O cliente dorme com a cabeça no colo da menina e Garota dorme com a cabeça no colo do cliente. Surreal, convenhamos!

4Café com corujas (owl cafes)

Crédito: Fora de Casa 

Além dos cafés no Japão com gatos, existem lugares com outros animais. Os japoneses adoram tomar café com animais. As corujas são animais exóticos e os visitantes podem tirar fotos, segurá-las e acariciá-las.

As corujas estão familiarizadas com os seres humanos, mas você tem que evitar movimentos repentinos e carícias na cabeça. Toda a família pode visitar cafés com corujas no Japão.

Uma curiosidade é que as corujas podem defecar sem querer na sua mão. Isso é comum, pois elas não são domesticadas como cães ou gatos. Você paga esse preço para ter as corujas pertinho de você.

5 Café do vampiro (vampire cafes)

Crédito: Fora de Casa 

Você conhece o jogo Castlevania? Pois é, esses cafés no Japão poderiam até ter saído desse jogo. O clima todo é vampiresco com velas e cenários com cortinas vermelhas, caixões e espelhos manchados de sangue.

Os uniformes da equipe é composto por figurinos que poderiam ser do filme Drácula e você pode pedir coquetéis com sangue.

Não vai faltar entretenimento na sua viagem ao Japão. Os cafés no Japão são pontos turísticos incríveis para você visitar no país. Escolha o estilo que você mais gosta e reserve um tempo para relaxar das andanças que você vai fazer na cidade. Vale a pena visitar os cafés no Japão, no mínimo, pela curiosidade que eles causam em seus visitantes! Japão sem excentricidade e curiosidade não é Japão! Boa viagem!

Brasileiros terão que pagar taxa para entrar na Europa

Compartilhe: