Faça uma viagem pela gastronomia de vários países com Gordon Ramsay

A segunda temporada da série estreia no dia 9 de setembro no National Geographic

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Tasmânia, Índia, Noruega, Sumatra, Guiana, África do Sul e Louisiana (EUA). Esses serão os lugares visitados por Gordon Ramsay na segunda temporada de “Sabores Extremos com Gordon Ramsay”, que estreia no dia 9 de setembro, no National Geographic.

O renomado chef vai em busca do desconhecido e exótico para explorar a culinária do mundo, sempre recheadas com aventuras.

Gordon Ramsay
Crédito: Divulgação Conheça a gastronomia de vários países com Gordon Ramsay na nova temporada de “Sabores Extremos”

Durante a exibição de cada episódio, o público poderá scannear um QR code diretamente da tela que os redireciona ao site da National Greographic Brasil para ver as receitas na íntegra.

A série será transmitida globalmente em 172 países e 43 idiomas. Confira abaixo os destinos e algumas das aventuras do famoso chef nesta nova temporada:

Tasmânia

O chef Ramsay explora a remota ilha da Tasmânia, na costa do sul da Austrália, e descobre a pureza da ilha mergulhando em águas infestadas de tubarões para pescar lagostas gigantes do mar. No meio da natureza, ele terá que evitar cobras venenosas na busca de ervas locais e depois voar em um hidroavião para o interior acidentado da ilha para levar trutas, peixes e um mel muito especial – tudo antes de encontrar a nômade culinária Analiese Gregory para preparar um banquete épico.

África do Sul

Gordon Ramsay
Crédito: DivulgaçãoA segunda temporada de “Sabores Extremos com Gordon Ramsay”, que estreia no dia 9 de setembro

Gordon Ramsay tem encontros próximos com rinocerontes, girafas, zebras e hipopótamos na espetacular geografia de KwaZulu-Natal, na África do Sul, enquanto aprende os segredos da culinária tradicional com os guerreiros e mestres Zulu usando o braai tradicional. Ele também saltou de um helicóptero no turbulento Oceano Índico, pescou mexilhões em rochas traiçoeiras e mergulhou na cultura local – tudo antes de cozinhar ao lado da amada chef Zola Nene para um reverenciado chefe zulu.

Louisiana

Crédito: Divulgação A série será transmitida globalmente em 172 países e 43 idiomas

O chef Ramsay viaja para a Louisiana para aprender os segredos da culinária Cajun. Lá ele conhece Erik Cook – um ex-fuzileiro naval que se tornou um chef famoso – que o envia para se perder nos pântanos para ver o que ele pode trazer de volta. Em sua missão, Ramsay enfrenta criaturas perigosas e deliciosas, desde os pântanos até o meio do Golfo do México. Ele alcançará seus objetivos ou suas habilidades terminarão no “Fim do Mundo”?

Indonésia

A missão de Gordon Ramsay de aprender as tradições culinárias das terras mais fascinantes leva-o à ilha de Sumatra, na Indonésia, onde põe em risco a sua segurança – e o seu orgulho – para adquirir os ingredientes que necessita. Seja trabalhando como marinheiro em mar aberto, explorando um sistema de cavernas de tirar o fôlego, ordenhando búfalos ou sendo arrastado por eles, Ramsay coloca seu compromisso com a gastronomia à prova. Com o principal chef da Indonésia, William Wongso, de olho em tudo a pressão é palpável.

Guiana

Crédito: Divulgação O público poderá scannear um QR code e ver as receitas na íntegra

O chef se aventura na floresta tropical da América do Sul para explorar as raízes culinárias da Guiana. Depois de descer de helicóptero para a selva, ele sai para caçar crocodilos de dentes afiados com as próprias mãos, pescar piranhas com uma vara de bambu e fazer sua própria flecha para pescar arawanas com um arco. Com seu novo saque de suprimentos da selva, ele trabalha ao lado da nova estrela da culinária Delvin Adams para preparar um banquete para a tribo local de nativos americanos.

Índia

Crédito: Divulgação Segunda temporada de ”Sabores Extremos com Gordon Ramsay” estreia em setembro no National Geographic

Da costa às montanhas do sul da Índia, Gordon Ramsay desvenda os sabores complexos da região conhecida como a capital do comércio mundial de especiarias. Ele luta contra as ondas do mar com uma rede de pesca gigante, se arrisca a ser picado por formigas-de-fogo, desce as estradas de terra da montanha em um minúsculo carro de corrida e deixa sua boca em chamas com a apimentada culinária local – tudo antes de tentar impressionar a um grupo de cozinheiros artesãos com sua versão da culinária local. Shri Bala, uma chef famosa, historiadora e apresentadora de televisão, toma Ramsay como discípulo e lhe dá uma lição sobre a célebre história das especiarias na Índia.

Noruega

Crédito: Divulgação Ramsay vai até a Noruega canalizar seu Viking interior

Ramsay canaliza seu Viking interior e enfrenta as temperaturas congelantes da Noruega em dezembro para descobrir os sabores muito especiais da culinária da região. Entre as aventuras do chef estavam o mergulho nas águas geladas dos fiordes para encontrar mariscos, a condução de uma manada de renas com os Sami, fermentar peixes e comer cabeças de ovelha – tudo antes de colocar à prova as novas técnicas aprendidas para preparar uma festa de Natal com o chef local Christopher Haatuft.

Compartilhe: