Últimas notícias:

Loading...

Fernando de Noronha volta a exigir exame de covid-19

O uso da máscara no arquipélago também volta a ser obrigatório em espaços públicos ao ar livre

Por: Redação

A partir de 13 de janeiro, para entrar no arquipélago de Fernando de Noronha (PE) será necessário apresentar exame RT-PCR negativo para covid-19. O teste deve ser realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque.

A medida, segundo a administração do arquipélago pernambucano, tem como objetivo trazer mais segurança para moradores e turistas, após o aumento no número de casos do novo coronavírus causados pela variante Ômicron.

Fernando de Noronha
Crédito: KamilloK/iStockCacimba do Padre beach – Morros gemeos, Fernando de Noronha island, Pernambuco (Brazil)

A comprovação do exame se junta à obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, com duas doses de qualquer um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou a dose única da vacina da Janssen.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para crianças de 7 a 11 anos, que ainda estão fora do esquema vacinal, basta a apresentação do RT-PCR, realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque. Crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exame.

Crédito: DivulgaçãoO uso da máscara em Fernando Noronha também volta a ser obrigatório

Outra medida que volta a valer em Fernando Noronha é a obrigatoriedade do uso da máscara, que estava liberada em espaços públicos ao ar livre.

Dúvidas sobre o protocolo de entrada na ilha podem ser tiradas com a equipe de vigilância em saúde de Noronha, por WhatsApp, nos números (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o horário é das 8h às 12h.