Conheça Prohodna Cave, a mais famosa caverna da Bulgária

Informar

Festas nada tradicionais espalhadas pelo Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

Do samba às marchinhas, do frevo ao axé, o que não falta são roteiros para quem ama o Carnaval. Mas o feriado mais aguardo pelos brasileiros também oferece muita diversão para quem não curte a folia de momo.

Só este mês, de acordo com o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, acontecem mais 170 atrações em todos os cantos do Brasil. Para ter acesso e conhecer as festividades do mês, basta clicar aqui

Conheça abaixo algumas festas que acontecem no feriadão de Carnaval e promovem atrações nada típicas para a época.

Psicodália (RS)

 

De 9 a 14/02, o Sul vai ser destino de quem quer curtir música alternativa em meio à natureza. O festival Psicodália, em Rio Negrinho (SC), acontece na semana do Carnaval e traz shows de artistas como Jorge Ben Jor e Zé Ramalho. São mais de 200 atrações com música aos estilos rock, psicodélico, reggae, mpb, jazz e regional, além de oficinas, teatro, cinema e recreação. O festival é multicultural e está atrelado a temas como sustentabilidade.

Rec-Beat (PE)

Liniker foi um dos artistas da edição de 2016 do Rec-Beat

De 10 a 13/02, Pernambuco será palco da 23ª edição do Festival Rec-Beat, evento que combina sons alternativos e revela propostas artísticas inovadoras. A mistura do MPB, eletrônico, rock, pop, samba e jazz de artistas nacionais e internacionais acontecerá em Recife e contará com edições especiais nos municípios de Sobral, Caruaru, Dragão e Olinda.

Gravatá Jazz Festival (PE)

 

Música nada carnavalesca nas melodias do jazz e do blues que estarão na lista do Gravatá Jazz Festival, evento que chega a sua 3ª edição e acontece no município de Gravatá (PE) de 10 a 13/02. O som de artistas nacionais e internacionais, aliada à arquitetura colonial e clima frio em pleno Nordeste, vai fazer com que o Carnaval 2018 seja inesquecível.

Rio Music Carnival (RJ)

Crédito: Rafael AlmeidaApresentação da banda Maldita no Palco do Rock

Além das escolas de samba e blocos de rua, o Carnaval da capital fluminense será celebrado com música eletrônica. A 10ª edição do Rio Music Carnival, que ocorre de 9 a 13/02, promete “ligar o Rio de Janeiro na tomada” e trazer shows de som, cores e luzes aos participantes. Grandes nomes da cena eletrônica comporão a lista de atrações para o turista que vai celebrar o feriadão em uma super tenda tecnológica.

Jazz & Blues em Guaramiranga (CE)

Realizado desde o ano 2000, o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga é referência internacional

Do jazz ao blues, passando pelo choro, o forró, a valsa, o mambo… Estes serão os ritmos do 19º Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, cidade encravada na Serra de Baturité, no interior do Ceará. De 10 a 13/02, passam pelos palcos atrações como Dori Caymmi, Filipe Catto, Juarez Moreira e Arismar do Espírito Santo.

Com informações do MTur

Compartilhe: