Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes chega a 22ª edição

Evento faz parte do projeto Fartura que busca criar conexões entre a cadeia gastronômica, da origem ao prato

Por: Redação

De 23 de agosto a 1º de setembro, a cidade mineira de Tiradentes recebe o 22º Festival Cultura e Gastronomia, com cerca de 200 atrações gastronômicas, em estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras e eventos requintados com cozinheiros convidado

Entre os destaques estão os festins, jantares harmonizados em quatro tempos que voltam a ser protagonizados por chefs nacionais de relevância, como: Marcelo Petrarca (DF), Alberto Landgraf (RJ), André Mifano (SP), Morena Leite (SP), Henrique Gilberto (MG) e Marco Gil (CE).

Crédito: Divulgação/Fartura Brasil 

As barracas se dividem entre a Praça da Rodoviária e a Praça Campos das Vertentes, com pratos variados para todos os gostos.

As praças também sediam o espaço Origem ao Prato, onde convidados preparam receitas em tempo real, que podem ser degustadas pelos visitantes.

Quem quiser levar ingredientes garimpados dos mais diversos estados, pode passar no espaço Produtos & Produtores.

Crédito: Pedro Vilela/MTurRua do Centro Histórico de Tiradentes, considerada pela revista “Departures” como a mais bonita do Brasil

A programação artística dá a trilha sonora perfeita para o evento, com shows e performances.

O evento é realizado pela Plataforma Fartura, que já percorreu o Brasil inteiro em mais de 77 mil km coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

Confira a programação completa no site oficial do festival: www.farturabrasil.com.br.