Festival da Lula abre temporada de eventos gastronômicos em Ilhabela

Restaurantes cadastrados servirão pratos especiais com lula durante todo o mês

Por: Redação

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, a cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a primeira edição do Festival da Lula. Além da gastronomia, o evento contará com apresentações musicais na antiga Salga, na região da ilha.

Durante todo o mês de fevereiro diversos restaurante de Ilhabela terão pratos especialmente preparados por ocasião do evento.

Crédito: Efrain Davila/Sectur Ilhabela Durante todo o mês de fevereiro diversos restaurante de Ilhabela terão pratos especialmente preparados com a iguaria

O Festival da Lula abre a temporada gastronômica do arquipélago paulista. No total, serão cinco festivais ao longo de 2020.

Além do Festival da Lula, estão programados ainda o da Sardinha (8 a 10 de maio), na Praia de Santa Tereza; da Tainha (7 a 9 de agosto), na Praia Grande; do Camarão (14 a 23 de agosto), no Boulevard do Camarão; e do Xarelete (27 a 29 de novembro), no Portinho.

Além dos finais de semana dos festivais, os eventos são realizados nos restaurantes cadastrados durante todo o mês.

“Estamos inaugurando uma sequência de festivais gastronômicos, baseado no modelo do Festival do Camarão, que é um sucesso.  Com isso queremos reforçar tanto a cadeia da pesca, os pescadores artesanais, como a gastronomia de Ilhabela, que é de altíssima qualidade, com chefs premiados”, diz Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

Festival da Lula
Quando: 7 a 9/02; das
Onde: Salga (Avenida Perimetral Norte, 4.295, Ponta Azeda)
Quanto: Gratuito (shows)
Informações: www.turismoilhabela.com