Festival de artes e campismo atrai famílias em Itu

Inspirado em festival criado na Inglaterra, evento vai reunir pais e filhos em busca de oportunidades para conectarem entre si e a natureza

Por: Todas as Mães em Viagem

Acampar com os filhos é uma experiência mágica que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida! Agora imagine ter no mesmo final de semana a experiência de camping incorporado com vivências, oficinas e espetáculos, tudo isso inserido em meio à natureza? Essa é a proposta do Just So Brasil, um festival de artes e campismo para a família que vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de outubro na cidade de Itu, interior de São Paulo (bem no Dia das Crianças).

Essa é a terceira edição do evento aqui no país, que é a versão brasileira do Just So Festival, criado na Inglaterra. Os organizadores têm como premissa básica a ideia de que a família precisa de oportunidades de qualidade para estar bem conectada entre si e com a natureza.

Quem é pai, mãe ou educador sabe que um dos maiores desafios de hoje em dia com crianças é tirá-los de frente das telas. É por isso que percebo cada vez mais a importância da viagem em família, pois é uma ótima oportunidade para todos sairmos de casa, vivenciar experiências novas e estreitar os laços afetivos. É o famoso “desconectar para se conectar”!

No Just So Brasil as famílias participam de oficinas, brincadeiras e espetáculos. Tudo isso incorporado em meio à natureza, em um ambiente seguro, onde as famílias também irão acampar. Durante o festival acontecem diversas atrações simultâneas para todas as idades, como Gincana de Brincadeiras Tradicionais, Caça ao Tesouro, Luau na Fogueira, Oficinas com Elementos Naturais, Meditação e Yoga em Família, Trilha e Stand Up Paddle no Lago, Cinema ao Ar Livre, etc. Para quem vai com bebês, muitas atividades sensoriais e vivências psicomotoras. Toda a programação está disponível no Guia do Aventureiro.

Ingressos e hospedagem

O Just So Brasil tem duas modalidades de participação: o ingresso Fim de Semana e o ingresso Sábado. O ingresso Fim de Semana dá direito à participação nos três dias de festival e o ingresso Sábado dá direito à participação unicamente nas atividades programadas para este dia.

E para quem vai passar o fim de semana inteiro, existem as opções de hospedagem: Camping Livre (onde você leva a sua própria barraca) ou alugar uma das opções de barracas da Nautika que já estarão prontas e montadas. A sede do festival possui a estrutura de camping padrão, com blocos em alvenaria de banheiros e chuveiros de uso coletivo. Também existe a opção de hospedagem em chalés, que inclui banheiro privativo.

Alimentação

O evento também contará com uma área de alimentação, com diferentes opções de trucks, além do restaurante de comida caseira que funciona no local que sediará o Just So Brasil 2019.

O que levar?

Protetor solar; chapéu ou boné; repelente; toalhas de banho; calçados confortáveis para brincadeiras e caminhadas; capa de chuva; galochas; manta ou toalha para piquenique, para as atividades ou, simplesmente, para descansar no chão; o kit de primeiros socorros de cada família, com os remédios que tomam regularmente; lenços e mais lenços umedecidos; fraldas; álcool em gel para limpeza das mãos; lanterna; roupa para sujar!

Todos os ingressos e opções de hospedagem estão disponíveis no site do festival em www.justsobrasil.com.br

Por: Todas as Mães em Viagem

Eu sou a Cátia Noronha, jornalista e mãe. Aprendi que viajar com crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. Eu acredito que viajar em família estreita ligações e reforça nossos vínculos afetivos!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …