Últimas notícias:

Loading...

Festival Mulheres do Mundo acontece online em 2021

Women of the World Festival já atingiu 2 milhões de pessoas no debate de assuntos essenciais do mundo feminino

Ouça este conteúdo

Março, o mês internacional da mulher, traz um presente ao público feminino, o festival WOW UK (Women of the World, Mulheres do Mundo, em português).

Neste ano, WOW acontece online, em workshops, performances, shows e mais eventos para falar de igualdade, saúde, combate à violência e mais assuntos essenciais para mulheres do mundo todo.

Crédito: Reprodução/ Facebook/ @womenoftheworldfestivalO festival, que acontece desde 2010, já atingiu mais de 2 milhões de pessoas nos seis continentes

Fundado por Jude Kelly, premiada diretora e roteirista de teatro, Women of the World UK acontece desde 2010, por 3 dias, de forma presencial, em Southbank Centre, em Londres.

Em tempos pandêmicos, os encontros permaneceram, mas online.

O festival foi criado para celebrar conquistas de mulheres e ajudá-las a enfrentar o que ainda deve ser mudado, a lutar contra a injustiça global de gênero. Acontece em 30 locais, nos seis continentes.

“Já atingimos dois milhões de mulheres, influenciamos uma geração”, conta a fundadora Jude Kelly, em entrevista exclusiva ao Lado B Viagem e Catraca Livre Viagem.

“Queremos que as mulheres contem suas histórias. Já ajudamos a discutir sexualidade, legalidade, saúde e mais assuntos, em todos os lugares, além de Londres, como Paquistão, Austrália e Brasil, entre outros”, explica.

WOW Women of the world festival
Crédito: Reprodução/ Facebook/ @womenoftheworldfestivalJude Kelly, fundadora do WOW, emocionou-se com os eventos do Brasil

Ela conta ainda que, edições passadas do festival no Brasil, emocionou-se com as dificuldades vividas por mulheres brasileiras, como violência, luta pela igualdade e com o debate sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018.

Os eventos ajudam mulheres de diferentes partes do Globo a trocarem experiências, como aconteceu com indígenas brasileiras que puderam conhecer as indígenas australianas.

Online em 2021

programa de eventos do WOW traz mulheres fortes e defensoras da igualdade como Kimberlé Crenshaw, Ruby Wax, Arundhati Roy e outras novas vozes femininas.

No line-up estão a cantora Anoushka Shankar, sete vezes ganhadora do Grammy, a cantora e violoncelista Ayanna Witter-Johnson, a cantora Miss Baby Sol, entre outras artistas.

wow festival london
Crédito: Reprodução/Anthony Mark SaulCantora Miss Baby Sol vai se apresentar no Women of the World Festival de 2021

Neste link é possível assistir aos eventos que já aconteceram no Brasil nos anos passados.

WOW UK é  um dos muitos eventos WOW em todo o mundo que acontecerão em 2021, incluindo Austrália, Nova York, Nepal, Paquistão, Turquia e Bangladesh e Brasil.

Para mulheres que viajam sozinhas, destinos sustentáveis e dicas plant based siga o Lado B Viagem no Instagram. O site é parceiro do Catraca Livre Viagem.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista e viajante. Sou vegetariana/vegana e jamais divulgo atrações que escravizem animais. Sustentabilidade e ética no turismo em contato com a fauna são os pilares do meu trabalho. Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.