Aeroporto de Guarulhos muda operações de voos internacionais

Embarques e desembarques Internacionais passam a ocorrer exclusivamente no Terminal 3 de Guarulhos

Por: Redação

A partir da 0h desta terça-feira, 24, os procedimentos de embarque e desembarque de voos internacionais no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, passam a ocorrer somente pelo Terminal 3.

A mudança é temporária e visa a adequar as operações do aeroporto em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Aeroporto de Guarulhos
Crédito: Rovena Rosa/Agencia BrasilEmbarques e desembarques Internacionais passam a ocorrer exclusivamente no Terminal 3 de Guarulhos

Segundo a GRU Airport, administradora do aeroporto, os procedimentos de check-in continuam acontecendo normalmente nos balcões habituais das empresas aéreas nos terminais onde elas operam.

Passageiros provenientes de voos domésticos com escala em Guarulhos e destino internacional deverão desembarcar no Terminal 2 e reembarcar no Terminal 3.



As mudanças serão comunicadas nos canais do aeroporto e as companhias aéreas também estarão à disposição para orientar os passageiros.

Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, 23, o aeroporto internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio, passou a medir a temperatura de passageiros que chegam ao RioGaleão para conter a propagação da Covid-19.

Funcionários do aeroporto também estão realizando ações de limpeza e desinfecção do terminal.

Também hoje começou a valer a portaria do governo federal que restringe a entrada no país por 30 dias de estrangeiros vindos de voos internacionais de uma série de países com registro de casos do novo coronavírus.

A medida se aplica aos estrangeiros vindos da China, países-membros da União Europeia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul.