Últimas notícias:

Loading...

Frutas vermelhas dão o tom na Serra da Mantiqueira

Além das frutas vermelhas e cogumelos, os pratos contam com peixes e carnes

Por: Redação

Nesta época do ano, o vermelho dá o tom na paisagem da Serra da Mantiqueira com a temporada das frutas vermelhas.

Framboesa, amora e mirtilo são as estrelas do cardápio do Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal (SP), na sétima edição do Festival Brisa & Sabor, que segue até 1º de janeiro.

Serra da Mantiqueira frutas vermelhas
Crédito: Douglas Fagundes/DivulgaçãoO prime ribe suíno é um dos pratos do Restaurante Donna Pinha para o Festival Brisa & Sabor

Para a chef Anouk Migotto, proprietária da casa, o festival combina perfeitamente com a estação. “Uma excelente oportunidade para aproveitar todo o aroma e frescor da temporada, com direito à agradável brisa da montanha no clima romântico de Santo Antônio”, ressalta.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Segundo ela, o cardápio para o festival reúne 10 pratos entre doces e salgados à base de amora, mirtilo e framboesa, que combinam perfeitamente com outros dois queridinhos da temporada -trutas e cogumelos.

Para dar água na boca, a chef cita alguns dos pratos, como truta ao molho de amora, carret de cordeiro com frutas vermelhas e, para sobremesa, mousse de framboesa ou torta de chocolate branco com frutas vermelhas e couli de amora.

Crédito: Douglas Fagundes/DivulgaçãoTruta com truta ao molho de amora, prato especial para a temporada de frutas vermelhas

O Restaurante Donna Pinha também preparou opções veganas e vegetarianas para o festival, como arroz com mirtilo e sorbet de morango para sobremesa.
O cardápio completo poder ser conferido no site do Restaurante Donna Pinha.

Todas as frutas, segunda a chef, são colhidas na Serra da Mantiqueira. As amoras em Santo Antônio do Pinhal, o mirtilo em Campos do Jordão e as framboesas em São Bento do Sapucaí e Gonçalves, no sul de Minas.

Frutas vermelhas Serra da Mantiqueira
Crédito: Douglas Fagundes/DivulgaçãoAs sobremesas, como o cheesecake, também fazem parte do cardápio do Festival Brisa & Sabor

As bebidas ficam por conta da caipirinha, gin e suco de amora, assim como a cerveja Acelerada – criada especialmente em homenagem à chef. “Para quem prefere um bom vinho ou espumante, a dica são os rosés”, afirma.

O menu completo do Festival Brisa & Sabor está disponível no site www.donnapinha.com.br.