CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Galeries Lafayette, em Paris, ganha restaurante 100% vegetariano

Recém-aberto no rooftop da loja de departamentos, o Créatures oferece cardápio totalmente natural

Por: Redação

A Galeries Lafayett, tradicional loja francesa de departamento, inaugurou recentemente restaurante 100% vegetariano. O Créatures fica no terraço do icônico prédio localizado no Boulevard Haussmann, em Paris.

Sob o comando do jovem chef Julien Sebbags, o novo espaço gastronômico ficará aberto até o final do verão no hemisfério Norte (meados de outubro).

Crédito: Benedetta Chiala/DivulgaçãoRecém-aberto no rooftop da loja de departamentos, o Créatures oferece cardápio totalmente natural

Em total harmonia com o ambiente ao ar livre, o restaurante está instalado ao lado de hortas e conta com um bar que oferece drinques que resultam de uma mixologia criativa que alia ervas e plantas. Com uma programação festiva que celebra o verão, o local é um refúgio para as tribos urbanas parisienses e internacionais que sobem ao telhado o ano todo para admirar os principais cartões-postais da Cidade-Luz por um ângulo extremamente privilegiado.

Crédito: Saint-Ambroise/DivulgaçãoO Créatures fica no terraço do icônico prédio localizado no Boulevard Haussmann, em Paris

Quanto ao nome, Créatures (criaturas em português), elas estão no centro das atenções e representadas por plantas no sentido mais amplo, como legumes, frutas, flores, ervas e hortaliças.

De acordo com Sebbags, “eles evocam um retorno às fontes e à natureza ainda que se esteja no coração de uma metrópole”. Todos esses frutos da horta cultivada no topo da loja são utilizados no preparo das criações do chef.

Crédito: DivulgaçãoBenedetta Chiala/O rooftop da Galeries Lafayette, no Boulevard Haussmann, ofecere um vista panorâmica de Paris

Com uma proposta à la carte de serviço, os pedidos são servidos nas mesas em pratos ou em papel kraft. Entre as muitas delícias vegetarianas e veganas do menu gourmet destacam-se saladas especiais com pepino, groselha preta e manjericão ou erva-doce, pêssegos assados com queijo feta, morangos com mussarela de búfala defumada, couve-flor assada, muito homus, focaccia de legumes frescos e bolo de berinjela.

Uma surpreendente variedade de cores, sabores e iguarias que seduz até mesmo os paladares mais relutantes quando se fala de comida vegetariana.

Ostras, ceviches e drinques

As novidades gastronômicas na Galeries Lafayette Paris Haussmann nesta temporada não se restringem ao Créatures. Desde o início de maio, a departamento masculino da loja, o espaço Homme, abriga o restaurante CRU.

Crédito: DivulgaçãoInterior do CRU, na Galeries Lafayette Paris Haussmann, em Paris

Com uma proposta que alia influências mediterrâneas, culinária francesa, peixes e frutos do mar, o local é ideal para se degustar ostras, cortes distintos de peixes e ceviches entre uma compra e outra, com direito a vegetais frescos e a uma selecionada carta de vinhos e champanhes.

Além de menu-degustação, a fórmula para almoço oferece opções de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa por ¢18 (cerca de R$ 80).

Créatures
Onde: terraço da Galeries Lafayette Paris Haussmann (25 Rue de la Chaussée d’Antin)
Horário: diariamente, das 10h à 1h, para café da manhã, almoço e jantar

CRU
Onde: Galeries Lafayette Homme
Onde: 40 Boulevard Haussmann , terceiro andar
Horário: segunda a sábado, das 8h30 às 21h30; aos domingos, das 11h às 19h

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.