Gol lança robô para auxiliar passageiros no aeroporto de Guarulhos

Gal irá tirar dúvidas sobre despacho de bagagem e local de check-in

A Gol lançou esta semana a primeira robô da América Latina que irá auxiliar no atendimento aos passageiros. Batizada de Gal, a máquina estará em testes no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

U Gal poderá tirar dúvidas dos passageiros sobre tamanho da bagagem, onde ficam os balcões de check-in, sala VIP e portões de embarque.

 Gal irá tirar dúvidas sobre despacho de bagagem e local de check-in
Créditos: Divulgação
 Gal irá tirar dúvidas sobre despacho de bagagem e local de check-in

A máquina tem cerca de um metro de altura e pode se deslocar por dez pontos do aeroporto, mas apenas entre as posições de check-in, loja da Gol e totens de autoatendimento.

Após a etapa de testes, a expectativa é que a Gal ganhe novos protótipos e seja ampliada para outros aeroportos do país. Em um segundo momento, a Companhia projeta também conectá-la ao sistema para realização de outros serviços, como a troca de assentos ou remarcação de voos.

“Ela será uma nova opção de contato, mas não substituirá em nenhum momento as atividades de um dos nossos colaboradores. O nosso objetivo é sempre promover uma experiência simples e inteligente”, diz José Luiz Belixior, diretor de aeroportos da Gol.