Brasil volta a ter voos para a Venezuela a partir de março
Os voos da Gol serão operados a partir de Brasília com escala em Bogotá, na Colômbia
O Brasil voltará a ter ligação aérea com a Venezuela. A Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a voar para Caracas a partir de 31 de março.
A rota terá duas frequências semanais ligando Brasília a Caracas, com uma escala em Bogotá, tanto na ida quanto na volta. A rota será operada por Boeing 737 MAX 8, que em configuração internacional, pode transportar até 176 passageiros.

O voo 8242 partirá de Brasília às 8h55 (segundas e sextas-feiras) com chegada em Caracas às 16h30 (horário local). Na volta, o voo 8243 decola do aeroporto da capital venezuelana às 20h55 pousando na capital federal às 7h.
- Alimentos que elevam a glicose no sangue: o que evitar para sua saúde
- Trem da República é passeio bate-volta imperdível em Itu (SP)
- Disfunção erétil: estudo revela como um hábito diário pode levar a condição
- Sintomas iniciais da demência: fique atento aos primeiros sinais
A nova rota ocorre após a adição de quatro novos destinos internacionais no ano passado: Bogotá (Colômbia), Cancún (México), Aruba e San José (Costa Rica).
Brasília como novo hub internacional da Gol
A novidade fortalece o Aeroporto Internacional de Brasília como um importante hub para a Gol, consolidada como a maior operadora de voos internacionais na capital federal, operando voos para cinco destinos internacionais: Miami (MIA), Orlando (MCO), Bogotá (BOG), Buenos Aires (EZE) e Cancún (CUN).

Caracas será o sexto destino internacional a partir da capital brasileira, oferecendo mais opções e facilidades para os passageiros.
A Gol volta a operar voos para a capital venezuelana desde fevereiro de 2016, após o confisco de dólares feito pelo governo de Nicolás Maduro.
O que é preciso para viajar para a Venezuela?
Para viajar à Venezuela como cidadão brasileiro, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Passaporte ou RG:
- Você pode viajar com o passaporte válido ou com a cédula de identidade (RG) em bom estado de conservação e com menos de 10 anos de emissão.
- Não são aceitas carteiras de motorista (CNH) ou outros documentos como substitutos do RG.
Tarjeta de Ingreso (Cartão de Entrada)
- Fornecida pela imigração venezuelana no momento da chegada.
- Passagem de ida e volta:
- É importante comprovar a intenção de retornar, apresentando as passagens.
Comprovante de hospedagem ou endereço
- Caso vá se hospedar em um hotel, é necessário ter a reserva. Se for ficar na casa de alguém, o endereço deve ser informado.
Certificado Internacional de Vacinação
- Recomenda-se levar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) comprovando a vacina contra a febre amarela, aplicada pelo menos 10 dias antes da viagem.
Seguro-viagem
- Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável adquirir um seguro-viagem que cubra emergências médicas e outros imprevistos.
Antes de viajar, consulte a embaixada ou o consulado da Venezuela para confirmar os requisitos atualizados.