Últimas notícias:

Loading...

Gramado entra em lista global de destinos para conhecer em 2022

Destino brasileiro é o único da América do Sul na lista da Booking.com

Por: Redação

Há tempos que Gramado, na Serra Gaúcha, deixou de ser exclusivamente um destino de inverno. A cidade atrai turistas de diversas partes do país o ano todo, principalmente no fim do ano com a programação do Natal Luz.

O destino gaúcho é apontado pelo site de reservas de hospedagens Booking.com como um dos oito no mundo que merece ser visitado em 2022.

Gramado
Crédito: IStockStGramado, no Rio Grande do Sul, é uma boa opção em qualquer época do ano

Mesmo durante a pandemia, Gramado ganhou novas atrações, como o parque aquático Acquamotion –com águas termais– e o Selfie Gramado –espaço instagramável–, e empreendimentos, como o resort Buona Vitta, um pedacinho da Toscana na Serra Gaúcha.

Na lista da Booking.com estão destinos de montanhas, praias e metrópoles. Há opções para todos os gostos.

Gramado (Brasil)

Gramado faz parte da Rota Romântica, circuito que passa por 13 municípios do da Serra Gaúcha. O destino, em meio às montanhas, oferece lojinhas charmosas, fábricas de chocolate e restaurantes especializados em fondue. Sua arquitetura remete a um vilarejo suíço.

Crédito: Gustavop/iStockO lago Negro é uma das atrações de Gramado, na Serra Gaúcha

Para dois terços (66%) das pessoas ouvidas pela Booking.com responderam que desejam se hospedar em um lugar diferente do que estão acostumadas, E Gramado é uma ótima opção. A cidade oferece hospedagem para todos os tipos de viajantes e bolsos.

Atlanta (EUA)

Capital da Geórgia, Atlanta é conhecida como o centro cultural do sul dos Estados Unidos e oferece uma verdadeira aventura urbana.

Cheia de bairros agitados, restaurantes badalados e com uma vida noturna vibrante, a cidade é um ótimo destino para todos os tipos de viajantes. Para os amantes da história, Atlanta também abriga alguns locais importantes, como o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr e o Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos.

Crédito: Adam Goldberg Photography/iStockVista panorâmica do skyline de Atlanta, capital da Geórgia (EUA)

Segundo a pesquisa da Booking.com, 76% dos brasileiros querem ter experiências autênticas em suas viagens. Por isso, a recomendação é uma visita à avenida Ponce de Leon — via com 25 km que liga a diversas bairros de de Atlanta e permite que os visitantes conheçam toda a cidade.

A ‘Ponce’, como é conhecida localmente, tem de tudo: estúdios de tatuagem, casas noturnas alternativas, lojas de antiguidades e igrejas. É uma avenida que exibe a rica cultura que Atlanta tem para oferecer.

Taichung (Taiwan)

A segunda maior cidade de Taiwan é famosa por seus grandes mercados noturnos. Mais da metade (58%) dos brasileiros responderam que querem experimentar novos sabores em suas viagens em 2022.

Uma ótima opção, então, é conhecer os movimentados mercados de rua e experimentar as tortas do sol, sobremesa popular da região, almôndegas típicas de Taichung e, claro, um refrescante bubble tea.

Templo paochueh e estátua de Maitreya
Crédito: Taichung/iStockO templo Paochueh e estátua de Maitreya, em Taichung (Taiwan)

Durante o dia, a programação pode incluir visitas aos templos históricos e pontos turísticos de Taichung, como o Templo Lecheng, de 200 anos, o ornamentado Templo Chenghuang e os três salões do Templo Wanhe. Todas essas atrações apresentam uma arquitetura refinada que revela a riqueza cultural da cidade.

Santo Domingo (República Dominicana)

Tradição e modernidade, Santo Domingo é um exemplo da vibrante cultura dominicana. Com galerias de arte, uma vida noturna agitada e uma deliciosa cena gastronômica, a cidade também abriga maravilhas arquitetônicas do século 16 e é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Uma boa pedida é conhecer a Zona Colonial, no centro da cidade, de bicicleta ou em um passeio guiado. Depois, no Jardim Botânico Nacional, apreciar a natureza tropical e terminar o dia tomando um drinque ao pôr do sol no píer Malecón, com vista para o mar.

Crédito: Itsten/iStockO bairro Malecón, que fica à beira-mar em Santo Domingo

A união do charme histórico com um toque latino moderno é perfeita para seis em cada dez (60%) brasileiros que querem se hospedar em lugares próximos a opções de vida noturna. Afinal, nada melhor do que curtir os clubes de salsa à noite e se recuperar relaxando nas praias paradisíacas do Caribe durante o dia.

Brașov (Romênia)

Cheia de construções medievais, Braşov, na Transilvânia, data do século 13 e foi a cidade que inspirou a criação do vampiro mais famoso do mundo.

Castelo de BCastelo de Bran, que inspirou o Drácula de Bram Stokerran, que inspirou o Drácula de Bram Stoker
Crédito: Glen_Pearson/iStockO imponente Castelo de Bran, que inspirou o Drácula de Bram Stoker

Cercada pelos Cárpatos Meridionais, a cidade apresenta uma arquitetura em estilo gótico e, entre suas principais atrações, está o famoso Castelo de Bran, que inspirou o Drácula de Bram Stoker.

Seja fazendo uma trilha, andando de teleférico até o Monte Tampa para curtir a vista da cidade ou relaxando nos charmosos cafés ao redor da praça central do Conselho, a cidade é um tesouro escondido na Europa.

Llandudno (Reino Unido)

Conhecido por ser o maior resort à beira-mar da região, o destino está situado na Costa Norte do País de Gales e dispõe de praias, natureza e castelos. Dá para observar toda a cidade do The Great Orme, um penhasco de calcário. É possível chegar lá de bonde, e o local conta com uma estação com uma linda vista para Llandudno.

Bondinho que leva turistas a The Great Orme, um penhasco de calcário
Crédito: George-Standen/iStockBondinho que leva turistas a The Great Orme, um penhasco de calcário

Para uma autêntica experiência britânica à beira-mar, o píer de Llandudno possui lojinhas charmosas e oferece muita diversão. O resort também abriga a galeria Oriel Mostyn, um edifício elegante que exibe arte contemporânea e está próximo a vários restaurantes, bares e lojas.

Montpellier (França)

Uma das cidades mais ensolaradas do país, Montpellier está localizada na costa mediterrânea do sul da França e possui uma arquitetura elegante. A cidade pode ser explorada usando as novas e modernas linhas de bonde, projetadas pelo designer Christian Lacroix, e vale uma visita às praias de areia branca nas proximidades.

Crédito: Arturogi/iStockMontpellier fica às marges do Mar Mediterrâneo, no sul da França

É uma ótima programação para 86% dos viajantes brasileiros que sentem uma melhora instantânea de humor ao ver rios e mares. Em Montpellier, os viajantes podem fazer um passeio no histórico Promenade du Peyrou e provar queijos franceses no mercado.

Também é possível visitar a Catedral da cidade ou fazer uma degustação de vinhos no Château de Flaugergues, uma construção do século X17.

Os amantes da arte também vão curtir o Musée Fabre, que reúne obras do século 14.

Malaca (Malásia)

Conhecida como o estado histórico da Malásia, Malaca está repleta de edifícios e pontos turísticos memoráveis.

Os viajantes podem apreciar a arte de rua da cidade em um passeio pela Jonker Walk, que abriga lojinhas, pequenos museus, além de restaurantes com a famosa gastronomia local Nyonya, com seus pratos picantes que vão conquistar quem gosta de uma boa gastronomia.

Crédito: Asnidamarwani/iStockA majestosa Mesquita Masjid Selat

É possível fazer um passeio com a família e apreciar mais de 700 espécies de aves da Malásia no Melaka Bird Park, um jardim botânico, e depois aproveitar a vista da Mesquita Masjid Selat. Quando a maré está alta, o templo parece flutuar no estreito de Malaca, oferecendo uma ótima visão tanto no nascer quanto no pôr do sol.