Hóspedes podem fazer seu próprio anel em pousada de Cunha

Entre os dias 3 e 5 de junho, quem visitar a estância climática de Cunha, a 241 km da capital paulista, poderá levar um anel de prata personalizado e com pedra brasileira para casa, além de aproveitar o clima ameno do outono em meio à Mata Atlântica.

O mimo é da Pousada dos Anjos, que preparou um programa especial com uma oficina de joalheria conduzida pelo artesão Ricardo Pompilio. Cada participante forjará sua própria peça, da concepção ao polimento, resultando em uma joia única, e também aprenderá as noções básicas com o autor especializado no processo de forjamento a frio.

O programa iniciará na sexta-feira, dia 3, com um jantar servido no fogão a lenha e apresentação de conceitos básicos, como materiais, propriedades, qualidades, ligas e quilates.

Já no sábado, os participantes criarão seus anéis, escolhendo de manhã os materiais e as ferramentas e realizando recorte, moldagem e solda à tarde, além do acabamento. Neste dia também terão um almoço com alimentos orgânicos, sucos e sobremesa.

No domingo, a peça será finalizada com cravação da pedra, lavagem e dicas de manutenção. Se desejarem, os participantes poderão participar de um almoço de confraternização com desconto no Restaurante Drão.

A oficina, incluindo o material, um jantar e almoço e coffee breaks, custará R$ 740. Quem participar terá 15% de desconto nas diárias da pousada. O pacote das duas diárias custa a partir de R$ 276 por pessoa em acomodação dupla com café da manhã.

A Pousada dos Anjos fica na área arqueológica do Caminho Velho do Ouro, a 10 km do centro de Cunha. Seu terreno possui trilhas, cachoeira e piscina natural de pedras. Já Ricardo Pompilio, que conduzirá a oficina, também comercializa suas peças de linguagem contemporânea em galerias e lojas de museus, como MASP e MAM, além de seu ateliê em Cunha.

Informaçõe: www.pousadadosanjos.com.br