Hostel em Ilhabela oferece experiências mais rústicas
Apesar da rusticidade, acomodações do Hostel da oferecem total conforto digno de um hotel
Procurando um lugar para o Ano Novo? Já se imaginou dormindo em uma cabana típica da Mongólia perto do mar? Então seu destino é Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.
Famoso por oferecer hospedagens inusitadas, o Hostel da Vila tem opções de cabanas estilo yurts, que apesar de rústicas, tem conforto de um hotel.
Em formato circular, a hospedagem fica próximo ao centro de Ilhabela, o que traz facilidades ao visitante.
- Queda de cabelo pode ser causada por falta de nutrientes
- Sintomas incomuns de AVC e como identificá-los
- Por que é tão difícil manter o peso perdido?
- Caribe além do óbvio: destinos ainda poucos explorados
“É uma experiência encantadora”, explica Felipe Gamba, idealizador do Hostel da Vila.
O Hostel da Vila também oferece hospedagem em tipis –ou teepees, em inglês, são cabanas inspiradas nas cabanas dos índios norte-americanos, em especial, os Apaches, Comanches e Kiowas.
Ideal para casais, elas também ficam próximas ao Centro Histórico de Ilhabela. A poucos passos das cabanas, é possível ter uma vista deslumbrante para o oceano, com um incrível pôr do sol.
O hostel mais decolado de Ilhabela
Ao todo, o Hostel da Vila possui 40 quartos, divididos entre casas na árvore, kombi, veleiro em meio a mata, ônibus, tips , domos, farol, trailer, yurts e quartos comuns, tanto privados quanto compartilhados.
No caso das atividades, o hostel disponibiliza em seu espaço um bar, piscina, música ao vivo, pista de dança, jogos de mesa, um espaço para coworking e até mesmo um estúdio de tatuagem.
Em meio a Mata Atlântica, Ilhabela une passeios em 42 praias, nove ilhas, 360 cachoeiras (sendo 30 abertas para o público, vida noturna e até mesmo montanha.