Hotel oferece aulas de fotografia na savana sulafricana

A savana da África do Sul, lar de espécies como leões, leopardos e elefantes, entre outros animais, é uma oportunidade cênica rara para o amante da fotografia e da vida selvagem.

De olho nesse público, o hotel Sabi Sabi Private Game Reserve oferece passeios guiados pela savana com a presença de um fotógrafo profissional para ajudar o viajante a extrair o melhor da própria câmera e, como resultado, a chance de voltar para casa com um registro sublime da fauna e da flora da reserva ambiental de Sabi Sand, na África do Sul, onde o hotel fica localizado.

O tour fotográfico  tem duração de dois dias feito em veículos 4×4 abertos e adaptados com câmeras, que acomodam até seis pessoas. Durante esse período, um fotógrafo acompanha o grupo oferecendo dicas para os participantes aprimorarem as habilidades e aprenderem novas técnicas para obter os melhores cliques possíveis.

Informações precisas sobre novas tecnologias e técnicas de iluminação, lente, filtros e como registrar cenas de ação também fazem parte da experiência.

À noite, em meio a um coquetel os interessados podem discutir métodos de pós-produção e começar a ver os resultados alcançados enquanto começam a editar as próprias imagens.

O safári especial com aulas de fotografia é um serviço cobrado à parte no Sabi Sabi e custa 17,000 rands (cerca de R$ 4.800) por dois dias de curso, valor que não inclui acomodação ou refeições.