Ilha paradisíaca na Flórida tem bunker secreto de ex-presidente

Peanut Island fica a apenas 10 minutos de remada da costa no destino, a uma hora de Miami, na Flórida

A 10 minutos de remada de caiaque do continente está uma ilha curiosa e rica em vida selvagem, em Palm Beaches, na Flórida (EUA).

Peanut Island é bastante preservada, apesar de estar ao lado dos centro urbano. É possível ver desde lagartos tomando sol até famílias de manaties livres ao redor. Os gigantes gentis, como são chamados, chegam a mais de 3 metros e de 450 kg.

Água transparente ao redor da ilha preservada é ideal para quem quer fazer snorkel
Créditos: Andrea Miramontes / Instagram @ladobviagem
Água transparente ao redor da ilha preservada é ideal para quem quer fazer snorkel

Também é um ponto excelente para fazer snorkel, cheia de estrelas-do-mar na orla, mas tem que ir pela manhã, com a maré certa.

Bunker do Kennedy

Ninguém mora na ilha forrada de palmeiras, que também não tem restaurantes nem bares. Mas uma construção no meio do mato, que hoje não se pode chegar perto, chama atenção dos visitantes.

Ponte dentro de Peanut Island, uma das poucas construções na ilha
Créditos: Andrea Miramontes / Lado B Viagem
Ponte dentro de Peanut Island, uma das poucas construções na ilha

Um bunker, abrigo a prova de bombas nucleares, foi criado pelo presidente John F. Kennedy em 1961, durante a época da Guerra Fria.

Posteriormente, o local foi aberto como um museu para visitação, mas fechou novamente.

Muitas fofocas circulam a respeito desse lugar. Uma delas, envolve a atriz Marilyn Monroe, que foi amante do presidente.

Peanut Island fica pertinho do continente e só é possível chegar de barco
Créditos: Discover Palm Beaches
Peanut Island fica pertinho do continente e só é possível chegar de barco

Dizem as línguas grandes que ela usava o abrigo anti-bombas para passar noites secretas ao lado do seu amado. Mas esse mistério nunca será desvendado.

Assim como esta ilha fantástica, Palm Beaches tem outros passeios surpreendentes, como um hospital de tartarugas-marinhas, caiaque ao lado de jacarés imensos e mergulho, inclusive, para iniciantes, no mar transparente.

A rede hoteleira do destino também não decepciona. Há hotéis especiais com praia particular e até que oferecem spa com água do mar morto.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Sou Andrea Miramontes, jornalista e viajante profissional no @ladobviagem. Faço roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo, JAMAIS divulgo atrações que escravizem animais e caço soluções sustentáveis por onde passo. Meus projetos: Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo! Siga os instas @ladobviagem @patasaoalto e @andreamiramontes.real

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.