Informar

Inhotim tem programação especial durante o Carnaval

Por: Redação | Comunicar erro

Com planos de conhecer Inhotim durante o Carnaval? É bom ficar atento, pois desde o último dia 23 de janeiro o maior museu aberto da América Latina passou a exigir dos visitantes o certificado de vacinação contra febre amarela.

De acordo com o instituto, a conferência do cartão está sendo feita ainda no estacionamento. Só pode ter acesso ao local quem apresentar o certificado e estiver imunizado há pelo menos dez dias.

Uma das obras do acervo de Inhotim

O Inhotim oferece aos visitantes repelentes, dispostos em locais estratégicos do museu, como recepção, estação Educativa e pontos de alimentação.

Desde dezembro, Brumadinho (município em que fica o Instituto Inhotim), confirmou cinco casos da doença, sendo que dois evoluíram para óbito, segundo a prefeitura.

Programação especial

O Instituto Inhotim preparou uma programação especial durante o feriado de Carnaval. As atividades serão realizadas ao longo do dia e sem restrição de idade.

Crédito: Rossana MagriNarcissus Garden, de Yayoi Kusama, uma das obras expostas em Inhotin

A proposta é que o público aproveite os espaços e obras do Inhotim para ter uma experiência diferente e deixar o museu ainda mais animado e colorido.

Além de visitar os acervos artístico e botânico, o público poderá colocar a mão na massa para fazer lançadores de confetes e barangandãs. A atividade será realizada na Estação Educativa, sob mediação dos educadores do museu.

Outra atração é a obra “Piscina” (2009), do artista argentino Jorge Macchi. Nos dias de Carnaval, os visitantes poderão experimentar o trabalho de uma outra maneira, utilizando letras flutuantes para registrarem as suas percepções. Como de costume, a piscina também estará disponível para quem quiser nadar e se refrescar. Não se esqueça de levar o traje de banho.

Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita, e o funcionamento do parque é das 9h30 às 17h30.

Instituto Inhotim
OndeRua B, 20, Brumadinho (MG)
Informaçõeswww.inhotim.org.br ou (31) 3571-9700 ou 3194-7300

9 atrações imperdíveis para conhecer em Inhotim

Compartilhe: