EM ALTA

Livro ensina como acumular milhas e viajar mais

Publicação ensina como transformar os gastos do seu dia a dia em viagens, produtos e até renda extra

Por: Redação

Há cerca de oito anos o engenheiro baiano Rodrigo Góes começou a estudar o mercado e a acumular milhas com o objetivo de viajar pelo mundo de forma mais barata.

Os aprendizados deram certo, tanto que o Rodrigo já acumulou mais de 70 milhões em milhas e conheceu mais de 40 países. Esse aprendizado virou livro: “O Mapa para acumular 1 milhão de milhas”, lançado recentemente pela Amazon.

acumular milhas
Crédito: Spooh/iStockPassanger airplane flying above clouds in evening.

Na obra, Rodrigo traz os seus aprendizados e todos os passos para o leitor aprender a acumular milhas e usar para viajar, ter descontos em produtos e serviços e até fazer renda extra com a venda de milhas.

Por conta da pandemia, o especialista optou por manter o cronograma do projeto focado na versão digital.

“Devido ao cenário não seria possível fazer o lançamento da versão física com o valor acessível que era nossa meta. Entretanto o mercado de milhas se aqueceu ainda mais com a crise, e abriu diversas oportunidades para o consumidor acumular mais milhas para usar com a reabertura do turismo, então eu sabia que mais do que nunca as informações do livro seriam úteis. Por isso optamos por lançar a versão digital”, adequar aos mais diversos aparelhos eletrônicos, e no ano que vem lançamos também a versão física”, conta.

acumular milhas
Crédito: Divulgação Capa do livre “O Mapa para acumular 1 milhão de milhas”

Os caminhos para acumular milhas

O especialista explica que todos os anos, mais de 25 bilhões de pontos expiram nos programas de fidelidade e aproximadamente 50 bilhões viram pó enquanto ainda estão acumulados nas contas de cartões de crédito. Ou seja, as pessoas acumulam -conscientes ou não- e simplesmente não usam.

“É o mesmo que jogar notas e notas de dinheiro no lixo, dinheiro esse que poderiam usar para realizar viagens pelo mundo inteiro, ter descontos incríveis em produtos e até vendê-las e fazer renda-extra para investir em outros sonhos”, enfatiza.

Ao longo de dez capítulos o leitor vai entender o que são as milhas, como começar a acumular pontos com os gastos do dia a dia (como com a conta de energia, internet e outros), como escolher o melhor cartão de crédito, desvendar todas as informações sobre os programas e clubes de fidelidade e tudo sobre a venda de milhas e como fazer delas parte dos seus investimentos.