Livro inspira viajantes a voluntariar pelo mundo

Por: Redação | Comunicar erro
A gaúcha Letícia Mello, 27 anos, viajou sozinha por seis meses fazendo trabalho voluntário em troca de acomodação e comida na Tailândia, Camboja e Vietnã. Além de dar aulas para crianças carentes, construiu uma casa para uma família no Camboja com doações de amigos e familiares.

Um livro de viagem sem dicas ou roteiros, mas recheado de histórias que inspiram e motivam. A idéia surgiu quando a aventureira Letícia Mello começou a sentir falta de um propósito maior para suas viagens, viajar só para tirar fotos em pontos turísticos lotados, já não fazia mais sentido para ela. Criou então, o Do For Love Project, um projeto de voluntariado independente pelo mundo e partiu para sua jornada de 6 meses pelo Sudeste Asiático com um orçamento de apenas US$ 500 mensais.

A gaúcha Letícia Mello, 27 anos, viajou sozinha por seis meses fazendo trabalho voluntário
A gaúcha Letícia Mello, 27 anos, viajou sozinha por seis meses fazendo trabalho voluntário

Como voluntária, deu aulas de inglês para crianças, policiais, agricultores e até mesmo monges em regiões muito remotas. Decidiu conhecer a fundo a cultura e a vida local dos países por onde passava. “Eu vivia ao máximo como uma local. Tomava banho frio de caneca, dormia no chão, comia insetos, participava de cerimônias budistas, fui furtada duas vezes, fiz amigos no hospital e na delegacia, fiquei totalmente sem dinheiro, precisei da ajuda de desconhecidos, me meti em grandes furadas e também vivi os melhores momentos da minha vida.”

Enquanto viajava criou uma página no Facebook para compartilhar com amigos as suas experiências por meio de relatos inspiradores e tocantes, com isso, passou a incentivar e motivar as pessoas a viajarem de uma forma diferente. Essa jornada será contada na íntegra em seu livro, que deve ser lançado em breve, por meio de um financiamento coletivo no Catarse.

“Muito pode ser feito, dependendo da região a necessidade das pessoas é diferente. Quero abrangir diversos temas pelo mundo e criar um portal onde as pessoas possam ajudar online uma causa específica”, revela seus planos ainda para 2016.

Para quem quiser ajudar a Letícia a ter o livro publicado, as doações e recompensas podem ser acessadas no site www.catarse.me/doforlove

Compartilhe: