Últimas notícias:

Loading...

Brasil visto de cima: 10 lugares para voar de balão

Voar de balão é daquelas experiências que fascinam viajantes mundo afora

Por: Redação

Voar de balão não é mais uma exclusividade de destinos internacionais, como a famosa Capadócia, na Turquia. No Brasil, já é possível viver essa experiência inesquecível em vários lugares de norte a sul do país.

O balonismo vem ganhando cada vez mais visibilidade e a procura por esse tipo de passeio em terras brasileiras também está aumentando.

Voar de balão
Crédito: Divulgação/Travelum TurismoVoar de balão é daquelas experiências que fascinam viajantes de todas as idades

Para te ajudar a escolher o melhor destino, confira a nossa lista com 10 lugares para voar de balão no Brasil!

1 – Boituva (São Paulo)

É um dos lugares mais conhecidos quando o assunto é passeio de balão no Brasil. A cidade está localizada a apenas 122 km da capital paulista, portanto, é ideal para fazer um bate e volta e curtir uma experiência diferente.

Nos finais de semana, você pode curtir um passeio de balão e curtir as paisagens de rios, cachoeiras, campos e serras. E, para completar, os aventureiros de plantão também podem praticar paraquedismo na região.

2 – São Pedro (São Paulo)

Dona de uma beleza natural singular, São Pedro também é um dos destinos no interior paulista para voo de balão. O passeio, que dura cerca de 50 minutos, oferece uma vista privilegiada da imponente Serra do Itaqueri.

São Pedro balãp
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreO passeio de balão em São Pedro (SP) dura cerca de 50 minutos

Os passeios acontecem sempre no começo da manhã, por volta das 5h40, aos sábados e domingos. Um dos atrativos é contemplar o nascer do sol a 300 metros de altura.

3 – Campos do Jordão (São Paulo)

Ainda entre opções de lugares próximos à capital paulista, não poderíamos deixar Campos do Jordão, que está a menos de 200 quilômetros de distância de São Paulo, fora da lista. O passeio proporciona uma linda vista da Serra da Mantiqueira, com cadeias de morros e muita vegetação.

4 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A Chapa dos Veadeiros é considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco A região conta com belezas naturais repletas de fauna e flora preservadas. Justamente por isso, voar de balão por lá é um espetáculo sem igual.

Lá do alto você com certeza irá se impressionar e ainda terá a oportunidade de avistar lugares aos quais o público não tem acesso, como a Cachoeira dos Órfãos.

5 – Rio Branco (Acre)

Já pensou que experiência inesquecível seria voar de balão na Amazônia? A boa notícia é que este já é um dos destinos onde é possível vivenciar o passeio no Brasil. Ver a floresta do alto, com toda a sua riqueza de plantas, animais e rios é muito diferente e, com certeza, vai tirar o seu fôlego.


#DicaCatraca: lembre-se sempre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


6 – Torres (Rio Grande do Sul)

No sul do país, uma das opções de destinos para voar de balão é Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O passeio proporciona uma vista muito variada, com praia, rios e montanhas.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de TorresTorres sedia o maior festival de balonismo da América Latina

Na cidade acontece o Festival Internacional de Balonismo, que reúne por volta de 50 balões e 250 mil pessoas.

7 – Campo Alegre (Santa Catarina)

Outro local muito indicado para o balonismo no Brasil é Campo Alegre, também no sul do país. Por lá, a Travelum Turismo realiza passeios completos e seguros pelos céus da região.

Durante o voo, é possível observar os campos e todo o verde da natureza, inclusive a Araucária, que é uma árvore típica do sul brasileiro. É uma vivência inesquecível para viagens de todos os tipos: em família, casais e entre amigos.

8 – Capitólio (Minas Gerais)

Capitólio é um destino muito procurado por quem é apaixonado por cachoeiras, trilhas, passeios de barcos e natureza. Mas sabia que na região também é possível realizar um voo de balão e ver muitas dessas belezas lá do alto?

Crédito: Divulgação/DaMataOs voos acontecem sobre o lago de Furnas e Serra da Canastra

Se você planeja visitar o local, não deixe de incluir o passeio na sua viagem.

9 – Juazeiro do Norte (Ceará)

A nossa lista também conta com destinos no Nordeste do Brasil. Para praticar balonismo em Juazeiro do Norte você deve ir até o Parque Geológico do Araripe, conhecido como Chapada de Araripe, muito procurado para turismo natural.

Chapada-do-Araripe
Crédito: DivulgaçãoChapada do Araripe é conhecida por sua beleza natural

A paisagem da chapada é realmente muito bonita e diferente, rica em fauna, flora e até mesmo fósseis de dinossauros. Vista do alto é ainda mais surpreendente.

10 – Chapada Diamantina (Bahia)

Mais um destino muito querido no Nordeste é a Chapada Diamantina. A região já atrai muitos viajantes que gostam de aventura, mas nem todo mundo sabe que, por lá, também é possível voar de balão.

Crédito: IStockVista da Chapada Diamantina a partir do Morro do Pai Inácio

A paisagem é muito bonita, com serras, montanhas, cânions e morros escarpados. Um cenário espetacular que com certeza impressiona.

Opções não faltam, né? Agora é só começar a planejar a sua viagem e não se esquecer de incluir o voo de balão nos passeios!

?>