Monte Titlis, a montanha que tem neve o ano todo na Suíça

Para quem gosta de diversão na neve, o Parque Glacial é o lugar certo e funciona durante o verão

Por: Love and Travel | Comunicar erro

O Monte Titlis, localizado no meio da Suíça,  é a única geleira da região de Lucerna que é sinônimo de diversão na neve durante o ano todo.

Teleférico do Monte Titlis
Crédito: Love and TravelMonte Titlis – primeira fase da subida em teleférico comum

Localizado em Engelberg, uma cidade 35 km distante de Lucerna é de fácil acesso por trem ou carro. O ingresso do Titlis, para portador do Swiss Travel Pass tem 50% de desconto. Esse passe de trem permite transporte ilimitado dentro de toda a Suíça e entrada em diversas atrações, além de descontos.

A segunda fase da subida ao Titlis é feita pelo Titlis Rotair, o primeiro teleférico do mundo que gira 360 graus e permite uma visão incrível das montanhas.

É em Titlis que está localizada a ponte suspensa mais alta da Europa, a Cliff Walk que tem  apenas 1 metro de largura e 100 metros de comprimento.  Será que você terá coragem???

Monte Titli - Cliff Walk
Crédito: Love and TravelCliff Walk é a ponte suspensa mais alta da Europa

O que fazer em Monte Titlis

Para quem gosta de diversão na neve, o Parque Glacial é o lugar certo e funciona durante o verão. No inverno, o Parque de Diversão na Neve Trübsee tem diversas opções para todas as idades.

Para os aventureiros há opções de caminhada, uma delas é a caminhada Stotzig Egg. A partir da estação do teleférico Titlis Rotair, com uma pequena caminhada sobre a neve branca e fofa é possível chegar o mirante Stotzig Egg.

E para quem gosta de experimentar a sensação de comer nas alturas, há opções de restaurantes para quem gosta de um lancinho rápido até pratos elaborados.

Autor: Love and Travel

Luxury experiences and lifestyle. Thais é fundadora e produtora de conteúdo do LOVE AND TRAVEL, além de sócia proprietária de uma agência de turimo de luxo. Já desenvolveu projetos de marketing de destinos para diversos lugares do mundo e é especialista em produção de conteúdo sobre destinos de neve.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Love and Travel da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …