MSC Seaview, o mais moderno navio a navegar no litoral brasileiro

Meganavio impressiona não só pelo seu tamanho, mas também pelas atrações

A temporada de cruzeiros no Brasil, que começou oficialmente no dia 14 de novembro, será a mais longa da história. Ao todo, sete navios navegarão pela costa brasileira, entre eles o MSC Seaview.

Em sua segunda temporada no país, a embarcação é a maior e mais moderna a navegar pelo país.

MSC Seaview
Crédito: Divulgação/MSC CruzeirosO MSC Seaview, o maior navio de passageiros a navegar no Brasil

O meganavio, que tem capacidade para 5.300 passageiros em 2.066 cabines, fará roteiros pelo litoral brasileiro, a partir dos portos de Santos (SP) e Salvador (BA).

Crédito: Divulgação/MSC CruzeirosA Ponte dos Suspiros é uma das atrações do MSC Seaview

Inspirado nos condomínios de praia de Miami, o MSC Seaview impressiona não só pelo seu tamanho, mas também pelas atrações. São 11 restaurantes, sendo seis de especialidades, 17 bares e lounges, cinco piscinas, 13 hidromassagens, duas tirolesas –cada uma com 105 m de comprimento–, parque aquático, além de uma promenade externa de 360° que circunda todo o navio e diversas lojas.

9 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM CRUZEIRO

Crédito: Divulgação/MSC CruzeirosParque aquático do MSC Seaview exclusivo para crianças

Uma das atrações da embarcação é a Ponte dos Suspiros (Bridge of Sights, em inglês) –uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura.

Para as crianças, o MSC Seaview conta com brinquedotecas temáticas da Lego e da Chicco, simulador de F-1, tirolesa, cinema 5D, boliche, além de um parque aquático exclusivo para elas.

Crédito: Márcio Diniz/Catraca LivreUma das cabines com varada do MSC Seaview

Gastronomia

A gastronomia é o ponto forte do MSC Seaview. O meganavio conta com 11 restaurantes, sendo seis de especialidades.

Destaque para o Ocean Cay, especializado em peixes e frutos do mar com assinatura do estrelado chef espanhol Ramón Freixa, e o Asian Market Kitchen, que oferece três diferentes experiências –sushi bar, uma área de teppanyaki e um restaurante com cardápio pan-oriental, em parceria com chef nipo-americano Roy Yamaguchi.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreO espaço gastronômico Asian Market Kitchen oferece três opções aos hóspedes

Para os carnívoros, a opção é o Butcher’s Cut, steakhouse focada apenas em cortes nobres. Ambos os restaurantes são pagos à parte.

O café da manhã, almoço e jantar são feitos no Golden Sand e o Marketplace, que funcionam em sistema de bufê 20h por dia.

Crédito: Divulgação/MSC CruzeirosInterior do Butcher’s Cut, restaurante especializado em carnes

O MSC Seaview conta ainda com 17 bares e lounges, entre eles um chocolate bar e uma sorveteria da marca italiana Vencchi.

Área VIP

Quem busca privacidade, o transatlântico oferece o MSC Yacht Club, produto de luxo da MSC Cruzeiros que tem o conceito de “um iate dentro do navio”.

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoInterior da Royal Suite, no MSC Yacht Club

Entre as regalias estão a prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas e serviço de concierge 24 horas.

Os hóspedes também contam com restaurante, bar e piscina exclusivas e uso ilimitado da área termal do MSC Aurea SPA.

Roteiros

O MSC Seaview realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador.

Durante o Carnaval, o navio partirá de Santos com destino a Salvador, onde fará um pernoite. Os pacotes custam a partir de R$ 2.479 por pessoa com taxas inclusas.

As tarifas estão disponíveis em reais e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. As excursões, pacotes de bebidas, pacotes de internet, reservas em restaurantes de especialidades e serviços do MSC Aurea SPA também podem ser comprados antecipadamente com a moeda nacional e parcelado junto com o cruzeiro.

*O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros

Compartilhe: