Últimas notícias:

Loading...

Museu da Energia de Salesópolis é opção de passeio pertinho de SP

Os interessados devem agendar as visitas no site da instituição

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Carnaval chegou, mas em muitas cidades o ‘feriado’ foi cancelado. No entanto, muitas empresas e escolas decidiram manter a folga. E o que fazer quem tem criança em casa? Uma dica é conhecer o Museu da Energia de Salesópolis, na Grande SP.

Instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, o museu estará de portas abertas ao público durante a semana do Carnaval.

Museu da Energia, em Salesópolis
Crédito: DivulgaçãoO Museu da Energia, em Salesópolis, na Grande SP

A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo. Os dias e horários disponíveis são de terça a sábado, com agendamento às 10h, 13h ou 15h.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A duração da visita é de 1h15 no espaço que oferece atividades educativas e culturais, com visitas orientadas e trilhas, tratando de questões sobre energia e meio ambiente.

A visitação segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública. Para entrar no museu o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas. O uso do álcool em gel, oferecido pelas unidades, será estimulado pelos educadores durante o passeio.

Museu da Energia de Salesópolis

Onde: Estrada dos Freires, KM 6, Freires, Salesópolis (SP)
Dias: de terça-feira a sábado, às 10h, 13h ou 15h
Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia)
Agendamentohttp://bit.ly/3aJvxkc

Compartilhe: