Nany People indica 10 passeios para fazer em Poços de Caldas (MG)

A atriz e humorista compartilha seus "cantinhos" preferidos na cidade no sul de Minas Gerais

Pouca gente sabe, mas atriz e humorista Nany People tem um refúgio muito especial em sua vida: a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

Nascida em Machado, a atriz foi morar em Poços de Caldas ainda criança e ficou por lá até o início da vida adulta, quando se mudou para São Paulo.

Nany People ganhou uma cabine estilizada no teleférico de Poços de Caldas
Créditos: Divulgação/Citur
Nany People ganhou uma cabine estilizada no teleférico de Poços de Caldas

No entanto, a cidade nunca saiu do seu coração. Em março, Nany People recebeu o título de embaixadora do Turismo por sua dedicação e contribuição em divulgar o destino mineiro, encravado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

A atriz também uma cabine rosa em sua homenagem no teleférico da cidade, uma das maiores atrações turísticas de Poços de Caldas.

Pórtico de entrada da cidade de poços de Caldas, no sul de Minas Gerais
Créditos: Pedro_Turrini/iStock
Pórtico de entrada da cidade de poços de Caldas, no sul de Minas Gerais

Na inauguração, Nany People agradeceu e contou que seu pai ajudou a fazer as torres que sustentam o teleférico.

“O teleférico é um verdadeiro marco dessa cidade, e eu soube também que meu pai ajudou a fazer essas torres. Então, ver essa homenagem, esse reconhecimento, é muito emocionante”, agradeceu Nany que, atualmente apresenta o “MesaCast BBB” e é jurada do quadro Caldeirola, do “Caldeirão com Mion”, TV Globo.

1 – Passeio no teleférico

Aprecie a vista panorâmica de Poços de Caldas. Com a estação central em frente ao Palace Casino, o percurso de 1.500 metros com duração de 16 minutos (ida e volta) ligando o Parque José Affonso Junqueira ao Parque do Cristo, no topo da Serra de São Domingos.

View this post on Instagram

A post shared by NANY PEOPLE (@nanypeople)

Além da cabine rosa da Nany, recém-inaugurada, o Teleférico possui mais de 20 cabines com capacidade para quatro pessoas cada. Durante o trajeto, é possível também admirar a vegetação exuberante da serra. E na chegada ao topo da Serra o deslumbrante Mercado Panorâmico nos abraça com seus quitutes e iguarias.

2 – Assistir ao pôr do sol no deck do Cristo

Deck do Cristo Redentor com vista para o teleférico
Créditos: Divulgação/Citur
Deck do Cristo Redentor com vista para o teleférico

Aproveite o passeio de teleférico e quando chegar ao topo da montanha você poderá visitar o monumento do Cristo Redentor com uma altura de 30 metros e desfrutar cenas espetaculares do pôr do sol. Além de levar registro incríveis com selfies do deck em frente ao monumento.

3 – Passeio na Fonte dos Amores

Lá você poderá se deslumbrar com a linda estátua esculpida pelo escultor italiano Giulio Starace e passear pela praça projetada pelo paisagista Reynaldo Dierberg em 1929 toda revitalizada recentemente.

E para quem gosta de aventura e uma boa atividade física, pode seguir a trilha em meio a mata que dá acesso ao topo da Serra de São Domingos. Por lá você vai encontrar famílias inteiras de macacos e muito quatis, além de outros animais inusitados.

Vista da cidade de Poços de Caldas a partir do Cristo Redentor
Créditos: Caíque de Abreu/iStock
Vista da cidade de Poços de Caldas a partir do Cristo Redentor

4 – Passeio pelo jardins do Palace Hotel

Seus corredores planejados com uma vegetação riquíssima embalou gerações e embala até hoje! A surpresa é o deliciante Café Concerto, que outrora abrigou a Biblioteca Municipal. “As colunas gregas são antológicas e foram cenário de muitos romances… inclusive meus”, diz a atriz.

5 – Mirante Santa Rita

Recém-inaugurado com uma vista cinematográfica com pistas de caminhadas e deck turístico. Lembrança panorâmica da cidade!

O Palace Hotel, um dos mais tradicionais de Poços de Caldas
Créditos: Adrianocferreira/iStock
O Palace Hotel, um dos mais tradicionais de Poços de Caldas

6 – Mercado Municipal

Retrato falado da gastronomia mineira com doces, queijos, vinhos, cachaças e o peculiar jeitinho mineiro no atendimento. Refeições, petiscos, tira gostos também são servidos nos restaurantes anexados ao mercado. É pra ir sem hora de sair!

7 – Banhos e massagens nas Thermas Antônio Carlos

Local de encontro com as águas medicinais que deram nome e fama à Poços de Caldas! O banho de pérolas com águas sulfurosas é pra ficar em nosso DNA de tão inesquecível!

Fachada do Thermas Antônio Carlos
Créditos: enioprado/Wikimedia Commons
Fachada do Thermas Antônio Carlos

8 – Café na Casa de Cultura

Fundada nos anos 90 tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. Cinco são as suas principais áreas de atuação: fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música brasileira.

Primeiro centro cultural do Instituto Moreira Salles, o IMS-Poços de Caldas foi aberto em agosto de 1992. É constituído por um moderno pavilhão, com mais de 1.000 m² de área expositiva, e pelo Chalé Cristiano

Osório, imóvel centenário de grande valor histórico, que foi inteiramente restaurado e abriga exposição permanente sobre a história da cidade, além de uma Cafeteria Deliciante.

9 – Cascata das Antas

O glamour do ponto turístico está em suas quedas d’água. No espaço há vários pontos para contemplação da paisagem e é possível passear pelas ruínas da primeira usina em meio à natureza.

Nany People com Sr. Walter na Cantina do Araújo
Créditos: Arquivo pessoal
Nany People com Sr. Walter na Cantina do Araújo

10 – Jantar na Cantina do Araújo

Restaurante que tem a cara da Rua Assis Figueiredo com uma culinária deliciante! Da pizza às carnes tudo tem o sabor e o requinte que só o sr, Walter Araújo sabe orquestrar! Visita inesquecível!