Natal terá voos diretos para Amsterdã a partir de novembro

Serão duas frequências semanais e 360 passageiros a cada sete dias

O governo do Rio Grande do Norte confirmou que o Estado ganhará, a partir de novembro voos diretos para a Holanda.

O anúncio foi feito durante um encontro, nesta quinta-feira (7), entre a governadora Fátima Bezerra e a diretoria da empresa aérea Corendon Airlines, responsável pela rota Natal-Amsterdã.

As famosas dunas de Genipabu, cidade que fica nos arredores de da capital potiguar, Natal
Créditos: Vlademir Alexandre/MTur
As famosas dunas de Genipabu, cidade que fica nos arredores de da capital potiguar, Natal

Lançado durante a feira Vakantibeurs, em Utrech (Holanda), em janeiro, o voo charter — feito por uma companhia aérea fora de sua operação normal ou regular– entre Natal e Amsterdã começará suas operações no dia 3 de novembro, e seguirá, a princípio, até abril de 2020.

Voos

Serão duas frequências semanais, num total de 360 passageiros a cada sete dias, a expectativa é de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local.

Os voos serão operados pela empresa Corendon Airlines
Créditos: Reprodução/YouTube
Os voos serão operados pela empresa Corendon Airlines

Os voos serão operados pela Corendon Airlines (empresa de origem turca, mas que atua fortemente no mercado holandês, belga e no oeste da Alemanha).

“Natal voltará a ser um destino para os europeus fugirem do inverno, quando a Europa está vivendo o inverno naturalmente procuramos o sol. Outro benefício da capital potiguar é o fato de ser um destino internacionalmente já conhecido”, disse Atilay Baty, diretor da Corendon.