Negroni Week leva experiência dos bares à casa dos consumidores

Em sua oitava edição, o evento acontece entre os dias 14 e 20 de setembro em formato 100% digital

Por: Redação
Ouça este conteúdo

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis são alguma das 12 mil cidades ao redor do mundo que participam da oitava edição da Negroni Week, que acontece entre os dias 14 e 20 de setembro. Por conta da pandemia, o evento acontece no formato de delivery, com kits entregues em casa.

Na capital paulista, 38 bares montam suas caixas, que vão com um drinque que segue a receita clássica do coquetel italiano (com Campari, gim e vermute) e duas criações da casa, além de copo, máscara e descansa copo de couro.

Negroni
Crédito: Sanny11/iStockA Negroni Week, maior evento de coquetelaria do mundo, acontece simultaneamente em 12 mil cidades ao redor do mundo

Os kits variam entre R$ 90 e R$ 130. É preciso acessar o site familiacampari.com.br, conferir a lista de estabelecimentos e pedir diretamente no local escolhido.

Nas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações.

Já neste ano, cada estabelecimento produziu três receitas do drinque, sendo uma clássica e as outras duas autorais, que serão vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido.

Viés social

Além das experiências proporcionadas aos consumidores, a Negroni Week possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação juntam forças e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global.

Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os consumidores serão convidados a fazerem doações para o projeto ‘50 Best For Recovery’, iniciativa de apoio a bares e restaurantes afetados pela covid-19. Para participar da causa, basta acessar: negroniweek.com/donation.

Compartilhe: