Nevou no sul! Destinos de neve para conhecer no pós-pandemia

Quem não ficou com vontade de brincar e esquiar na neve? Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem, listou alguns destinos de neve perto do Brasil

Ouça este conteúdo

Não se fala em outra coisa nesta sexta-feira: além da onda de frio que assolou o país, todos acordaram com vídeos e fotos impressionantes da neve que caiu em Santa Catarina!

Esse fenômeno deixou muita gente com aquele gostinho de ver, brincar e esquiar na neve! Por isso aí vão alguns dos destinos de neve mais conhecidos e bem pertinho do Brasil, para quando for seguro viajar!! Afinal de contas, 2021 está logo aí ;)

Valle Nevado – no Chile, é considerada a maior estação da América Latina e reúne um complexo de hotéis e pistas de esqui, tanto para principiantes quanto para os experts. Ao todo, são 14 teleféricos, que levam a 39 pistas, sendo que a mais alta delas está a 3.860 metros.

Farellones – próximo a El Colorado e ao Valle Nevado. É o centro de esqui mais próximo de Santiago, antes de chegar ao Valle Nevado. Conta com atividades mais divertidas para quem não está naquele foco de esquiar apenas. Além da pista de esqui e snowboard para iniciantes, as crianças contam com trenó, tubing (que é descer na neve sentado em um pneu) e tirolesa. Leia a nossa experiência em Farellones aqui.

Bariloche – na Argentina, no norte da Patagônia, Bariloche reúne atrações não só de gelo e neve, como também visitação a parques e montanhas. Uma das atrações é a Confeitaria Giratória do Cerro Otto. Na ladeira sul do Cerro Otto também fica o parque de diversões Piedras Blancas onde crianças e adultos podem praticar o ‘esquibunda’. Esse é um passeio ideal para quem quer se divertir muito na neve, sem precisar fazer aula.

Ushuaia – na Argentina, Ushuaia conta com uma das melhores estações de Ski do país, o Cerro Castor, inaugurado em 1999. A alta temporada de neve é entre junho e setembro.

Em parceria com Todas as Mães em Viagem

Eu sou a Cátia Noronha, jornalista e mãe. Aprendi que viajar com crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. Eu acredito que viajar em família estreita ligações e reforça nossos vínculos afetivos!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.