Últimas notícias:

Loading...

Noruega libera entrada de turistas brasileiros sem quarentena

O governo norueguês também anunciou as novas medidas exigidas aos turistas que chegam ao país

Por: Redação

A partir desta quarta-feira, 26, viajantes brasileiros poderão entrar na Noruega sem a necessidade de quarentena obrigatória. A medida também vale para outros turistas que não possuem passaporte europeu.

Antes, devido à pandemia, a Noruega exigia isolamento de 10 dias para todos os turistas não europeus.

Hostels
Crédito: Cookelma/iStockA Noruega é conhecida por suas belas paisagens naturais

Para entrar na Noruega é preciso preencher um formulário até 72 horas antes da chegada (para todos os maiores de 16 anos) e realizar um teste de covid-19 no desembarque.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O país escandinavo, conhecido por suas belas paisagens, atividades na natureza e estações de esqui, faz parte do espaço Schengen e não exige visto aos visitantes com passaporte brasileiro. Entretanto, o governo divulgou novas regras e requerimentos para a entrada no país.

Noruega
Crédito: Divulgação/VisitNorway Noruega faz parte do espaço Schengen e não exige visto de brasileiros

Confira as principais exigências para entrar na Noruega

  • Preenchimento de formulário oficial de entrada no país até 72 horas antes da chegada (para todos os maiores de 16 anos).
  • Realização de teste de covid-19 na chegada à Noruega – existem estações de testagem que realizam o exame gratuitamente nos principais pontos de entrada do país.
  • Apresentação de um teste negativo para covid-19 realizado até 24 horas antes do embarque, para todos que não possuem a certificação europeia de vacinação. (Menores de 16 anos não precisam realizar o teste antes do embarque, mas devem realizar o teste na chegada à Noruega).

Saiba mais em: www.visitnorway.com.