Conheça Valparaíso, cidade que inspirou o poeta Pablo Neruda

Com mais de 300 mil habitantes, a cidade histórica fundada em 1544 foi declarada Patrimônio da Humanidade da Unesco em 2003

O Chile é um dos destinos preferidos dos brasileiros e, embora Santiago e San Pedro de Atacama sejam nossas cidades queridinhas, outros locais também merecem destaque. Este é o caso de Valparaíso, a “Joia do Pacífico”, que fica a apenas 120 km de da capital (cerca de duas horas de carro).

Acolhedora e vibrante, Valpo (como é carinhosamente chamada pelos chilenos) é famosa por suas casas coloridas, seus cerros (são mais de 40), suas magníficas vistas para o mar e os incríveis painéis de grafitti que decoram a maioria de seus muros.

Reprodução
A colorida cidade de Valparaíso

Com mais de 300 mil habitantes, a cidade histórica fundada em 1544 pelo espanhol Pedro de Valdívia, foi declarada Patrimônio da Humanidade da Unesco em 2003, prêmio conquistado por sua arquitetura, design, história e contribuições culturais. Não por acaso é que Pablo Neruda, o mais aclamado poeta chileno, a escolheu para construir uma de suas icônicas casas – hoje, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Valparaíso
Crédito: Pierivb/iStockValparaíso foi declarada Patrimônio da Humanidade da Unesco em 2003

A cidade portuária cor-de-arco-íris esconde muitos tesouros em seu labirinto de colinas: arte de rua vibrante, vislumbres dignos de suspiros do surpreendentemente azul do Pacífico, incontáveis ​​galerias de arte…

Valparaíso
Crédito: Pierivb/iStockFuniculares sçao um dos meios de transporte de Valparaiso

Por conta disso tudo se trata de uma daquelas cidades em que você pode passar horas e até dias, apenas passeando sem destino, observando o estilo de vida descontraído dos moradores, pois é certo que se pode encontrar algo surpreendente em cada esquina e em cada beco.

São vários os encantos de Valparaíso, que, definitivamente, justificam conhecer este destino especial.

Clique nos links abaixo e conheça alguns deles:

A jornalista Tuka Pereira, do blog Pra Onde Vai Agora, viajou ao Chile a convite do Serviço Nacional de Turismo do Chile.