Últimas notícias:

Loading...

O que fazer em Fort Lauderdale, na Flórida, em 48 horas

Destino tem belas praias, vida cultural agitada, boa gastronomia e excelentes centros de compras

Considerada a capital dos cruzeiros, Fort Lauderdale, no sul da costa da Flórida (EUA), tem praias maravilhosas e sol quase o ano inteiro.

Outro atrativo de Fort Lauderdale são os canais, que rederam à cidade o apelido de a “Veneza da América”.

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemLas Olas Boulevard, uma das atrações de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)

O destino ainda é pouco explorado pelos brasileiros, que geralmente optam pela badalada Miami ou Orlando, por conta dos parques temáticos.

Fort Lauderdale também tem uma vida cultural agitada, boa gastronomia e excelentes centros de compras.

A jornalista Ana Paula Garrido, do blog O Melhor da Viagem, preparou algumas dicas de programas imperdíveis para quem tem menos de 48 horas para conhecer o destino. Confira abaixo:

1 – Caminhe por Las Olas Boulevard

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemBares e restaurantes no boulevard Las Olas

Bem turístico, porém imperdível, Las Olas Boulevard tem tudo de bom que uma cidade praiana tem para oferecer: praia de mar azul-turquesa e areia fininha, um gostoso calçadão para curtir uma caminhada sentindo a brisa do mar, bares e restaurantes que avançam com mesas e cadeiras ao ar livre e convidam você para uma pausa entre drinks e petiscos.

2 – Faça aquelas comprinhas básicas

Como resistir e não fazer umas comprinhas? Sim, o dólar está muito caro, mas sempre tem muita coisa que vale a pena levar para o Brasil. A cidade tem o Sawgrass Mills, o segundo maior shopping dos Estados Unidos, com mais de 350 lojas com preços de outlet.

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemMais de 350 lojas no Sawgrass Mills

A dica é não perder tempo, estudar o mapa com a localização das lojas e fazer uma lista das coisas que você quer comprar.

3 – Experimente a melhor lasanha da sua vida

Um restaurante italiano super tradicional na cidade serve a melhor lasanha que você jamais imaginou comer na vida! Com delicadas camadas de massa, carne e molho de tomate, esse prato incrível do Café Vico vale a viagem!

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemO Café Vico tem a melhor lasanha do mundo

Para surpreender ainda mais, o chef é brasileiro, assim como boa parte dos atendentes que farão você se sentir em casa.

4 – Conheça o Sintrunk Marketplace

Se você tem pouco tempo para aproveitar a cidade, o Sistrunk Marketplace é uma ótima pedida. Um espaço moderninho e bem descolado, reúne gastronomia internacional, bares, destilaria, cervejaria, música ao vivo, arte e lojas num enorme salão.

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemSistrunk Marketplace é um espaço super descolado

Com mais tempo, dá até para fazer aula de técnicas para DJ, culinária ou um tour pela destilaria.

5 – Mergulhe em Lauderdale-by-the-sea

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemLauderdale-by-the-sea – o paraíso dos mergulhadores

Uma vilinha tranquila e menos turística é considerada o paraíso para que curte a prática de mergulho. Lauderdale-by-the-sea tem praias lindas e cheias de recifes de corais, píer, além de gostosos parques, bares e restaurantes de frente para o mar. Super bacana!

6 – Hospede-se num hotel pé na areia

Para aproveitar ainda mais o astral desse destino, que tal se hospedar num hotel pé na areia em praia paradisíaca?  O aconchegante Plunge Hotel Beach Resort tem varandinhas que dão para a praia.

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemHospedagem pé na areia no Plunge Beach Hotel

Dá para praticar yoga no nascer do sol, mergulhar no lindo mar transparente, tomar uns drinques no bar da piscina, caminhar até o píer e relaxar no calor do sol.

Crédito: Ana Paula Garrido/O Melhor da ViagemPara um dia relaxante no mar em frente ao hotel

Que tal dar uma esticadinha até Fort Lauderdale na sua próxima viagem para a Flórida? Para saber mais sobre o destino, veja Omelhordaviagem.com.

A jornalista Ana Paula Garrido viajou a convite de Visit Lauderdale.

Em parceria com omelhordaviagem

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário O Melhor da Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.